x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.355

Restituição de Imposto Combustivel Uso e Consumo

Glayson

Glayson

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Gerente
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 13:09

Olá pessoal!

Um cliente do meu escritório de contabilidade aqui em Betim/MG, me questionou que um representante da empresa onde eles compram combustível (óleo diesel) disse que eles tem direito a restituição de um imposto relativo a compra de combustível que eles fazem para consumo próprio dos seus caminhões.

A empresa (minha cliente) é um transportadora de automóveis e possui tanque de combustível próprio em sua sede, comprando combustível diretamente da distribuidora em maior quantidade.

Portanto gostaria da ajuda de vocês, pois não conheço nenhuma legislação que fala sobre isso e meu cliente não soube me informar qual imposto seria restituído.

Agradeço a todos pela ajuda!

Glayson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade