x
2020-01-16T15:18:54-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 135

SIMPES NACIONAL

há 4 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:24

Cristiane.
Retifica as informações do PGDAS por completo, ou seja, informe todas as receitas que a empresa teve e o próprio sistema PGDAS considera o DAS pago. Agora, se o DAS das locações ainda não foram pagos, a retificação irá ocorrer com o DAS no valor total.

Att.
Bruno Paul

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 12:02

Boa Tarde, Prezados

Estou finalizando a faculdade ainda esse semestre e iniciando na área, então estou cheio de dúvidas poderiam me ajudar?

Uma empresa simples nacional desde 20/05/2019 data da abertura da empresa, não pagou o simples de outubro está em aberto, ele tem alguma chance de ser excluído do simples nacional? ela pode parcelar esse único simples de outubro?

Grato, Deus os Abençoe. 

há 3 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 11:14

Carlos, via de regra só será excluída do Simples Nacional a empresa que for notificada pela Receita Federal.
Quanto ao parcelamento, o valor a parcelar, sendo maior que R$ 300,00, será possível realizar o parcelamento, independentemente de quantidade de débitos.

Espero ter ajudado

Bruno Paul

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.