x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 76

Dúvida - MP899 - Contribuinte Legal

Rafael Fernandes

Rafael Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 17:33

Olá,

Minha empresa era optante pelo SIMPLES NACIONAL, porém como não utilizei mais, acabou sendo desenquadrada. Fiquei com uma dívida referente ao SIMPLES NACIONAL e estava buscando informações, por meio do REGULARIZE. 

Li sobre a MP899 que traria facilidades para a regularização de dívidas, porém não estou conseguindo fazer a opção por este parcelamento. Ao entrar em contato com a PGFN - secretaria de SP, me informaram que esta MP só beneficiaria dívidas com mais de 15 anos.

Gostaria de saber se isso é verdade e como posso fazer para regularizar minha situação, diminuindo os juros e multas.

Obrigado, 

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 17:13

Caro Colega,

Boa tarde,


Realmente, essa MP é benéfica apenas para aquelas empresa que estão com dívidas irrecuperáveis, impagável e com prazo acima de 15  anos, aí sim é feita a transição.  Caso a sua empresa não se enquadre nesses requisitos, não poderá se beneficiar dos descontos. Para redução dos juros, encargos, etc., no momento não tem nenhum parcelamento especial. 

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.