x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.193

CODIGO IRPJ E CSLL

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 10:28

Tenho uma empresa no lucro real, apuração por estimativa, balancete de redução e suspensão mensal, porem agora em dezembro o sistema alega que os códigos dos  DARF nã conferem,   Existe alguma alteração de códigos para o fechamento  no mês de dezembro ??? alguém sabe disso ?:???  estou usando  2484 p/ CSLL e   5993 p/ IR .....Será que ta errado  ????

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 08:29

Ah at... lembrando eu se trata de uma empresa no lucro real, recolhimento mensal por estimativa ( balancete  e recolhimento mensal  redução e suspensão ) empresa enquadrada no lucro real por opção, e não por obrigação...... é isso mesmo ??????  
Durante  o ano  ( 2484 e 5993 ) e no final do ano/dezembro  2456/6773  ????  confere???

Mas tem um detalhe: A gente fecha os balancetes com 100% das despesas e receitas passiveis de apropriação, então não ha rigorosamente nada de ajuste a ser feito........então é só ir recolhendo normalmente, dezembro, janeiro..etc.....sempre no código da estimativa mesmo.... 2484 e 5993..... é isso mesmo ????
Não ha nenhuma diferença entre estimativa e real.......mesmo assim tenho que informa código de ajuste ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.