x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 629

Parcelamento Simples Nacional - reaparecimento de débitos

Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 14:03

Boa tarde a todos!

Preciso de uma ajuda dos amigos!

Fiz o parcelamento de alguns débitos do Simples Nacional do início de janeiro. Gerei a DAS e foi paga pelo cliente (inclusive consta como paga no site da Receita).

Realizei o pedido de parcelamento e estava aguardando o deferimento da solicitação, mas hoje para minha surpresa, constaram todos os débitos que incluí no parcelamento!

Lembrando que o parcelamento esta ativo no site, com o pagamento da primeira parcela ativa também!

Agora não sei como proceder, porque não posso cancelar o parcelamento e pedir outro (é apenas um pedido por ano) e o prazo para inclusão no Simples esta se esgotando.... 

Alguém poderia me ajudar como procedo?

Obrigado!

Elton Alves
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 14:45

Elton;

Se fosse você já solicitava logo a opção pelo Simples.
A partir dai você pode ir consultando diariamente a situação da solicitação de opção pelo E-cac e observar se saiu a pendência...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 14:57

Olá Lucelia!

Já foi feita a solicitação no mesmo dia que fiz o parcelamento!

Os débitos Federais até tinham sumido! Mas hoje reapareceram com o parcelamento ativo!

Fico com medo da solicitação ser indeferida mesmo com o parcelamento ativo.

Sinceramente, não sei como proceder...

Elton Alves
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 15:13

Entendi Elton;

Também estou com um caso parecido com o seu, espero que seja sistema...
Também fizemos o parcelamento, não aparece a pendência mais no relatório do E-cac, consta a guia paga na aba de pagamentos e na opção do simples ele não "some"...
Como o E-cac consta como "pago" não estou tão preocupada porque creio que seja mesmo um erro de sistema que ultimamente está uma b... 

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 15:19

Verdade!!
Ontem eu já tinha estranhado por não conseguir emitir a segunda parcela do DAS (aparece como "Não há parcela disponível para reimpressão")

Infelizmente somos reféns....

Elton Alves
Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 15:21

Boa tarde amigos,

Também estou com um caso parecido, fiz o parcelamento de um cliente, ele pagou a guia de entrada mostrou no sistema que a guia foi paga e no RELATÓRIO FISCAL, NÃO consta os débitos, mas quando fui fazer a solicitação do SIMPLES NACIONAL, constou q tem débitos em aberto que já estão sendo parcelados, irei aguardar até o início da semana q vem, talvez eles atualizem o banco de dados até lá, senão irei até a Receita Federal tomar alguma providência pois como sabemos, o prazo é curto.


Silvia Regina

Silvia Regina

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 15:34

Aonde constam os débitos? No Acompanhamento do pedido de opção ou no Ecac?  Lembrando que estão havendo processamentos parciais p/ quem já regularizou as pendências, mais o sistema está muito bagunçado mesmo...

Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 09:47

Bom dia Silvia!
Constava no acompanhamento do pedido!

Mas por um milagre dos céus o sistema foi atualizado e os débitos sumiram novamente.

Elton Alves
Silvia Regina

Silvia Regina

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 10:03

Bom dia Elton, no meu caso regularizei as pendências e foram baixadas no acompanhamento do pedido, e essa semana na atualização do sistema essas pendências retornaram, está tudo muito confuso, tenho até medo de consultar novamente rsrs.
Acabei de consultar e a empresa já é optante do Simples.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 10:09

Silvia;

"Tamu juntas" rsrs...
O que tinha sumido voltou, o que voltou sumiu, enfim! Só Jesus na causa.
Profissão abençoada viu!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 09:26

Bom dia!

Verdade!! Pra ajudar apareceu um debito da prefeitura de São Paulo....um auto de infração que foi pago dia 15/01! A prefeitura não informa a receita e não te atende sem agendamento! Brincadeira!

Elton Alves
PR Contab

Pr Contab

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 11:46

Aproveitando o gancho.
Regularizei todas as pendencias que apareceu na solicitação de opção no simples.
Se aparecer debito que não estava no relatório não tem problema né.
Provavelmente não foi paga a guia simples 12/2019.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.