x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 119

apuracao simples nacional 2020

claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 13:20

boa tarde a todos

tenho um cliente que em 2020, optou por ser simples nacional, ate 2019. ele era optante do LP, 

acontece que no site do SN, nao consigo cadastrar as receitas do periodo anterior, alguém ja passou por isso , se sim poderia me orientar

desde já agradeço

Cláudia Nogueira

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 13:40

Boa tarde Claudia, tudo bem?

Você deverá informar a  receita acumulada do ano anterior dentro do PG-DAS na opção.

Receitas anteriores à Opção.

Como a empresa já estava constituída deverá ser informada a receita anterior a opção para o calculo correto do DAS.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 07:02

Ola Thiago, bom dia

eu agradeço as informações acima, porem quando eu clico na opção receitas anteriores, ele nao permite eu lancar nada e ou editar nada,

se você pudesse exemplificar um pouco mais eu agradeço.

Att

Cláudia

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 07:26

primeiro a opção pelo simples já foi deferida?

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 08:55

Bom Dia Claudia,

Otima colocação Carlos.

Exatamente, após o Deferimento da solicitação do  enquadramento no Simples Nacional, você poderá acessar o PG-DAS para informar a receita bruta auferida pela empresa, 

antes de informa a Receita do mes 01/2020 

Você deverá clicar na opção Informar Receitas anteriores a Opção,

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.