Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 234

RETIFICAR PGDAS

wagner rodrigues de souza

Wagner Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Técnico
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 17:36

Boa tarde meus amigos , estou com um cliente que preciso retificar o PGDAS  de três meses de 2016 e e três meses de 2017, comecei com o mês de janeiro de 2016  ai tenho que dar sequencia nos outros meses, mas o problema e que os outros meses já foram pagos e não tem alteração nos valores  para fazer, mas o sistema pede que seja retificado, quando retifico ele gera outro boleto com o valor maior do que já foi pago, como resolvo essa situação, desde já agradeço.

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 17:54

Boa tarde!

O motivo da retificação é alteração somente da receita? Se for Já deu uma olhada na Receita Bruta dos últimos 12 meses? Pode ser que tenha ultrapassado a faixa de recolhimento e mudado a alíquota de recolhimento. (ex: de 4% para 5,47%)... aí não tem jeito tem que recolher a diferença também.

Ou se o motivo for a mudança de anexo de recolhimento (recolheu no Anexo I e agora II ) também tem diferença.

wagner rodrigues de souza

Wagner Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Técnico
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 20:19

Boa noite Luciana, o motivo da retificação e que ouve divergência nas informações dos cartões no pgdas, esses meses não foram informados aí está como pendência no fisco fácil, tendo a necessidade de ter que realizar a retificação, porém quando retificamos a primeira temos que ir retificando as seguintes, porém o sistema não calcula a diferença a pagar ela calcula o valor integral novamente seguida de juros por atraso.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 20:39

acredito que é só aguardar que os valores serão confrontados, de pagamento com valor devido na segunda feira verifique novamente e nos retorne aqui para sabemos se foi resolvido

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.