x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.860

Devolução NF prestação de serviço

Daniel hideo Kagueyama

Daniel Hideo Kagueyama

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 14:05

Ola caro colegas de profissão.
Estou com um duvida que na verdade não encontrei na legislação, pois até mesmo não tem como. Mas gostaria do auxilio de vocês pois tenho que recuperar uns impostos.

Emitimos uma nota fiscal de serviço no mês 12/2009 para orgão publico onde destacamos os valores que seriam retidos pelo orgão dos impostos federais IR, CSLL, PIS, COFINS e do ISS (municipal). Nossa empresa é tributada pelo lucro real por estimativa portando no mês de janeiro efetuamos o pagamenso desses impostos federais. Mas o orgão publico não aceitou a nota fiscal alegando estar diferente do empenho e não aceita nenhum tipo de carta de correção. E tenho que emitir uma nova nota fiscal para receber deles, só de imposto deu em torno de 9mil, pois é um valor expressivo e não posso fazer outra nota e pagar os impostos novamente, mas preciso receber o serviço que efetuamos. E não posso cancelar pois é do mês retrasado.

Qual a solução? Alguem já passou por isso e pode me ajudar? pensei se teria como efetuar uma nota de devolução, mas não achei nada sobre isso. Pensei em emitir a nota nova e não pagar os impostos dela e sim anexar a outra que ja pagamos os impostos.

Aguardo uma ajuda.. obrigado

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 14:47

Caro Daniel,

Uma vez pago os imposto, vc. tera que fazer um declaracao de compensacao atraves do programa PER/DCOMP, na DCTF qdo for informar o pagamento desta ultima nota, vc. informa o nr. da compensacao PER/DCOMP, ja o ISS vc. pode entrar com um processo administrativo, para compensar ou restituir o imposto pago.
Espero ter ajudado
Jane

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 14 fevereiro 2010 | 00:29

Boa noite Daniel,

Uma vez que você conseguiu resolver o impasse de outra forma que não a apresentada pela Jane, por que não dizer dela para nós outros?

Assim, além de enriquecer nosso Banco de Dados com informações trazidas de sua experiência, a solução poderá ser usada por outros que venham a ter o mesmo problema.

...

Rafael De Lucca Talma

Rafael de Lucca Talma

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 15:08

Olá a todos,

Estou com um problema semelhante, um cliente meu tirou uma nf de prestaçao só que seu cliente nao aceitou a nota, pois tinha um erro na descriçao do serviço. No caso a NF foi lançada, e nao houve cancelamento nem devoluçao. Nisso tirou outra nota com o mesmo serviço, Ou seja, foram emitidas duas notas, que tiveram dois impostos.

Agora pra dar processo a restituiçao eu preciso que haja a devoluçao dessa NF!

Como darei procedimento para essa devoluçao?

Obrigado

Rafael De Lucca Talma

Rafael de Lucca Talma

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 15:09

Olá a todos,

Estou com um problema semelhante, um cliente meu tirou uma nf de prestaçao só que seu cliente nao aceitou a nota, pois tinha um erro na descriçao do serviço. No caso a NF foi lançada, e nao houve cancelamento nem devoluçao. Nisso tirou outra nota com o mesmo serviço, Ou seja, foram emitidas duas notas, que tiveram dois impostos.

Agora pra dar processo a restituiçao eu preciso que haja a devoluçao dessa NF!

Como darei procedimento para essa devoluçao?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade