Daniel Hideo Kagueyama
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola caro colegas de profissão.
Estou com um duvida que na verdade não encontrei na legislação, pois até mesmo não tem como. Mas gostaria do auxilio de vocês pois tenho que recuperar uns impostos.
Emitimos uma nota fiscal de serviço no mês 12/2009 para orgão publico onde destacamos os valores que seriam retidos pelo orgão dos impostos federais IR, CSLL, PIS, COFINS e do ISS (municipal). Nossa empresa é tributada pelo lucro real por estimativa portando no mês de janeiro efetuamos o pagamenso desses impostos federais. Mas o orgão publico não aceitou a nota fiscal alegando estar diferente do empenho e não aceita nenhum tipo de carta de correção. E tenho que emitir uma nova nota fiscal para receber deles, só de imposto deu em torno de 9mil, pois é um valor expressivo e não posso fazer outra nota e pagar os impostos novamente, mas preciso receber o serviço que efetuamos. E não posso cancelar pois é do mês retrasado.
Qual a solução? Alguem já passou por isso e pode me ajudar? pensei se teria como efetuar uma nota de devolução, mas não achei nada sobre isso. Pensei em emitir a nota nova e não pagar os impostos dela e sim anexar a outra que ja pagamos os impostos.
Aguardo uma ajuda.. obrigado