x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 110

Simples Nacional

Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 10:57

BOm dia !

Gostaria de uma ajuda pessoal é sobre Simples Nacional
Tenho empresa abertura em 05/17 que está pagando o DAS e teve um atraso no pagamento dos impsotos em 2019 mas parcelou deu certo.
Fui olhar de curiosidade sobre o enquadramento do simples, e vi lá site da RFB que essa empresa está desenquadra desde a abertura que foi 2017
Fiquei com grande duvida, como assim desenquadrade desde 2017, sendo que está recolhendo mensal o Simples.
Alguem saberia me ainformar o que está acontecendo.
eufico muito agradecida

ANA PAULA BANDEIRA

Ana Paula Bandeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 13:15

Boa tarde Maria Inês,

Nunca ocorreu comigo.. Mas o que pode se fazer, é comparecer na Receita Federal e em último caso entrar com processo administrativo, comprovando os recolhimentos desde a abertura.

Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender.
Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 21:06

Ana Paula,

Te agradeço pela sua atenção, Será que a RFB pode ter cometido erro? 
Acho tão dificil erro, pq tudo é tudo automático. Mas penso tbem que como eu consegui gerar todos
os DAS sem problemas, se não estivesse no SN, acho que nem consigo gerar o DAS num é isso mesmo? concorda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.