x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.551

Redarf do cnpj no e-processo

MARIA A IZANFAR BARBOSA

Maria a Izanfar Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 12:33

Bom dia colegas

Estou tentando fazer um processo de retificação de DARF, pois pagaram dois Darf com um CNPJ desconhecido e outro com um cnpj extinto, por erro de digitação do número. 

Alguém sabe me dar o passo a passo de como fazer isso no e-cac através do e-processo? 

Eu consegui abrir o dossiê, mas agora eu não sei quais documentos devo juntar nesse processo... se alguém puder me ajudar eu agradeço. 

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 13:44

Oi, Maria!
Não é possível solicitar a retificação desta informação pela aba de pagamentos do e-CAC? Eu não lembro, mas dê uma olhada, por gentileza. Senão, siga estas instruções: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/retificacao-de-pagamento-redarf-acesso-via-portal-e-cac/retificacao-de-darf-redarf 
Boa sorte!
Abraços.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
hana lopes pereira

Hana Lopes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 10:20

Maria a Izanfar Barbosa, Neste caso só é possível realizar a retificação por meio do Dossiê, porque se trata de retificação de CNPJ. Eu sempre utilizo os seguintes documentos, Formulário Redarf (assinado e reconhecido firma, ou assinado com certificado digital),  darf com o comprovante de pagamento, os documentos pessoais do responsável pelo CNPJ e o contrato social, no caso de retificação de CNPJ é necessário que comprove que o CNPJ está extinto, fazendo a consulta do cnpj. Após juntar a documentação anexar ao sistema. Abrir Dossiê, solicitar juntada de documentos, cada arquivo vai separado, primeiro o Formulário após os documentos comprobatórios. Após anexar todos enviar a solicitação.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade