x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 3.238

DEBCAD me ajudem

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 13:11

Boa tarde, tenho uma empresa que caiu do regime simples nacional. Por conta de INSS, não dava parcelamento pois nao atingiu valor minimo, ai foi pago guia por guia. Depois que foi pago entrei para fazer o pedido para o simples novamente e gerou um debito de DEBCAD só que as guias ja estão pagas. O que fazer agora ? Aguardo e espero dar baixa ou preciso resolver pois gerou uma DEBCAD ? 

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 13:39

Olá, Cauê!
Primeiro, recomendo verificar se o DEBCAD refere-se mesmo a estas guias. O Sr. pode efetuar a pesquisa por aqui: http://kitldcg.receita.fazenda.gov.br/index.htm. Em "IP", informe o número do DEBCAD, depois o n.° no CNPJ. Embaixo aparecerá algumas opções, e clique na última, pois emitirá o relatório completo. Ao final dele, consta o resumo com as GPS que o consolidaram.
Certo de que trata-se das mesmas guias, peça compensação ou efetue o pagamento novamente, depois peça restituição. Creio que deseja enquadrar a empresa ao regime até o fim de janeiro, então é melhor a segunda opção.
Ressalvo que tive um problema idêntico e a RFB só orientou a pagar novamente, mas quis pedir a compensação antes para fins de teste. No fim, o processo corre há 4 (quatro) meses, sem novidade alguma. A empresa queria enquadrar neste ano, então segui a segunda opção também.
Boa sorte!
Abraços.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 14:02

Sim ja fiz essa consulta e verifiquei que é as mesmas guias sim, então o mais certo era pagar de novo e depois compensar o valor nas proximas guias de INSS ? Sera que se eu aguardar nao sai essa divida de la ? Pois foi pago no dia 17/01 as guias!

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 14:31

Pode ser. Se compensar nas próximas, ótimo, apesar que de eu não saber se é possível, pois a RFB não me informou, infelizmente.
A chance de ocorrer a baixa em curto prazo é mínima, pois, se foi gerado o DEBCAD, quer dizer que a RFB já preparou o encaminhamento à PGFN e assim efetuarem a inscrição em dívida ativa. É como se fosse o limbo entre os órgãos.
Se gerar uma guia para pagamento integral, verificará que há um número de identificação único e, pelo fato de as guias anteriores possuírem não esta informação, não houve reconhecimento de pagamento.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 14:48

É POIS FOI PAGO NO DIA 17/01 E A DEBCAD FOI GERADA NO MESMO DIA. Sera que existe a possibilidade de chegar até a receita o pagamento dessas guias e dar baixa nessa debcad ? Pois fui tentar agendar um atendimento presencial é só tem pro dia 04/02, depois do prazo para voltar pro simples nacional.  

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 15:47

E depois que vc pagou novamente a guia, voce ainda não teve retorno quanto as primeiras guias que voce ja tinha feito o pagamento ? No caso, perdeu o dinheiro das primeiras guias que vc pagou ? 

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 16:09

A restituição sera que é mais rapido ? Nunca fiz nenhuma restituição!  e onde que eu tiro essa guia integral da DEBCAD ? pois nao tem nada no ecac e nem no regularize, a unica coisa que eu tenho é o numero da DEBCAD, não tenho o numero da inscrição tambem!

VALDIRENE DE OLIVEIRA REGO

Valdirene de Oliveira Rego

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 12:12

Boa tarde, 
Estou com uma dúvida a respeito do parcelamento simplificado da previdenciário, iniciei a negociação incluindo as divergências, e isso me gerou um número de débito, porém eram vários débitos então foram gerados dois números de débitos, alguém saberia me informar onde consulto por esse número o detalhamento desse débito antes do parcelamento porque sei que depois no dipar vai constar apenas as competências gostaria disso detalhado antes.
Muito obrigada desde já.

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 10:07

Gostaria de saber como eu faço para pedir a restituição do dinheiro agora? alguem pode me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.