x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.257

Serviços de Motoboy

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 15:30

Olá amigos,

Boa tarde

Tenho um cliente que tem um funcionário prestando serviços de motoboy (locação) em outra empresa, mas na RF foi registrada com o CNAE 5229099 (como atividade secundária), e foi informado serviços de entrega rápida. Ele está enquadrado no Simples Nacional na sua atividade principal, mas no momento exerce atividade de motoboy, e o CNAE acima não pode ser enquadrado. Posso fazer uma correção através do CNPJ, informando o CNAE correto 5320202?
A empresa contratante deve reter os 11% do INSS?
Desde já agradeço

Loren

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 16:28

Boa tarde Loreny

Para você proceder uma alteração do CNAE vai depender do objeto social que está descrito no seu contrato social.

Se no objeto estiver nesta lista de atividades, você poderá alterar para o CNAE 5320202.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 18:47

Oi Rogério,

Tenho no objeto social a atividade de entrega rápida, então posso alterar o CNAE, mas estou preocupada com a cessão de mão de obra. Será que ao informar na SEFIp a retenção dos 11% deduzidos do INSS s/fl. Pagto, não estarei entrando em conflito com a RF ao calcular o DAS.
Minha interpretação está muito confusa, (pobres de nós Contadores), são tantas Resoluções e Emendas sobre o Simples Nacional, que preciso recorrer aos colegas de Profissão.
Neste mês de Janeiro vai ser a primeira vez desta Empresa, a estar enquadrada, espero que você possa me auxiliar.
Desde já agradeço sua atenção.
Tenha uma Boa Noite.

Loren

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade