x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.032

Tributos incidentes na locação de Bens moveis

Sandra Regina Jurek Ribeiro

Sandra Regina Jurek Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 15:38

Boa Tarde, é a primeira vez que acesso este site, gostei muito e me desculpe se estiver invadindo indevidamente, mas estou com uma duvida e não encontrei materia que esclareça. Minha empresa é uma industria tributada pelo lucro real e vamos alugar um equipamentos para outra empresa. Gostaria de saber quais os impostos que terão sobre essa receita de locação de bens?

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 10:55

Bom dia Sandra !
Seja bem vinda ao nosso FORUM , já que interessou, esperamos que fique por aqui , para tirar dúvidas e enriquecer-nos com os seus conhecimentos.
Como a sua empresa é tributada pelo lucro real, haverá a incidência de todos os outros impostos , que normalmente você calcula , em cima da sua receita, no caso específico, é uma locação de bem móvel , é uma receita que será adicionada às outras existentes, a lei 116 de 31/07/03, estabeleceu que a locação de bens , não há a incidência de ISSQN , portanto , esse imposto , você exclui .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade