x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 60

Desenquadramento Simples Nacional faturamento somado

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 15:08

Boa tarde,
Possuo um cliente que tem algumas empresas em ramos de trabalho diferente,
Uma empresa hoje é Lucro real por ser um fomento mercantil, mas as outras empresas deles hoje estão todas como simples nacional, porem eles estão querendo  fazer a aquisição de uma nova empresa, mas não pela pessoa física deles e sim como uma das empresas deles comprando esta empresa, a empresa de lucro real, estaria comprando,
conforme pesquisei, a empresa que está comprando não vai interferir nessa nova empresa, ela apenas terá direito caso em um futuro possua uma distribuição de lucros para os sócios,
Sei também que esta empresa que sera comprada terá de ser desenquadrada do simples nacional, por conta de ter uma PJ em seu quadro societário, mas até ai tudo bem, o motivo de tudo isso é porque estas empresas se complemento nos serviços prestados,
Minha duvida é que se somar todas as empresas destes mesmos sócios, com a compra desta nova, ultrapassaria o limite global para as outras serem simples nacional, mas como no caso não será os sócios que estarão comprando e sim uma sociedade ltda pessoa jurídica que pertence a eles, gostaria de saber se mesmo nesta hipótese, estes faturamentos se somaria, causando o desenquadramento de todas as empresas,
Ao meu entender, a PJ é uma pessoa jurídica diferente dos sócios em si, mas na lei do simples não fala especificamente de uma situação destas,
se alguém souber uma resposta fico agradecido,
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.