Daniela Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidaderespostas 8
acessos 1.142
Daniela Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBruno Cabrini Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Na remessa para conserto deverá ser emitida como NÃO TRIBUTADO ou como SUSPENSO do ICMS, dependendo da legislação de cada estado. Em relação ao IPI, não incide conforme artigo 5°, incisco XI do RIPI/2002.
Daniela Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeO cliente destacou todos os impostos, e a nf ele emitiu dia 07/01. O que posso fazer em relacao a essa nf?
Bruno Cabrini Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniela, se você recebeu a mercadoria física, deve manifestar a recusa no ato do recebimento, justificando o motivo, comunicar o cliente sobre a recusa. O cliente emitirá uma nota fiscal de entrada própria anulando a operação e na sequência solicitar a nota fiscal com as informações corretas.
Daniela Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEssa nota fiscal de formulário próprio emitida por ele , ele vai destacar os impostos igual a que ele emitiu na saída? A cfop ele usara a de retorno 6915?
Bruno Cabrini Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim, a nota fiscal de entrada é um estorno, CFOP de entrada 2915, ele deverá que justificar no campo informações complementares: Entrada referente a NF XXXXX preenchimento de forma incorreta.
Na nota fiscal saída ele não destacará os impostos, apenas informará o valor total dos produtos/valor total da nota fiscal.
Atenciosamente,
Bruno
Oculto
Daniela Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAí na nova NF de remessa que eles emitirem tera que sair sem impostos? E nessa entrada que eless iram fazer destaca normal igual.eles fizeram errado na saída?
Bruno Cabrini Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Aí na nova NF de remessa que eles emitirem tera que sair sem impostos?
Sim
E nessa entrada que eless iram fazer destaca normal igual.eles fizeram errado na saída?
Sim
Daniela Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeObrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade