x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 258

acessos 38.320

DACON - Entrega Mensal Obrigatoria

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 18:59

Pessoal,

Eu fiz uma procuração eletronica de uma empresa de lucro presumido para apresentar a DACON e a DCTF e deu tudo certo. Porque não quis correr o risco de atrasar a apresentação das declarações, pois, já arquei com multas pesadíssimas em 2009 de uma empresa que atrasei a entrega.

Fica a dica, faça a procuração eletronica da empresa no site para o profissional contábil e com o seu certificado você consegue enviar.

abs

Keil@Rejane
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 07:25

Bom dia Paulo,

Exatamente!

Para entrega do DACON referente a fatos geradores ocorridos em Janeiro de 2010, use o programa DACON Semestral versão 2.2 e mude a periodicidade para "Mensal".

...

Ana Paula Nunes

Ana Paula Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 07:42

Oi Keila! Bom dia!
Tentei agora cedo mas continua dando a msg que nao existe certificado instalado neste computador, por favor me ajude dizendo como vc conseguiu transmitir.
Desde ja obrigada.

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 07:50

Bom dia Srs.
Tenho acompanhado o tópico, estou na mesma situação, tenho instalado a versão 2.2 da DACON, tenho empresas que são Lucro Real (já eram mensal) e Lucro Presumido( mensal a partir 01/2010) tenho ou certificado, ou procuração eletrônica de todos os clientes e não estou conseguindo transmitir nenhuma.

Já instalei e desinstalei o programa, restaurei as declarações, pensei até ser problemas com meu proxy e até agora nada.

O erro que aparece é:

--------------
Erro durante o processo de transmissão..
O arquivo NÃO foi transmitido.
Você deve reiniciar o processo de transmissão.
--------------

Independente do regime, para 01/2010, todos os meus clientes apresentam essa mensagem....

Pelo visto, a nos meros mortais, resta apenas esperar por uma solução.

Caso alguem tenha uma novidade, por favor poste. Abraços.

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 08:05

Bom dia Ana Paula Nunes, estou na esperança de ser algum problema no webservice da receita e que a qualquer momento eu consiga transmiti-las.

Obrigado.

att

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 08:25

Pessoal, bom dia!

Também não consigo transmitir os DACONS ref. 01/2010 pois não tenho certificado digital, alguém já tentou entregar inormando "errado", errado no sentido de ao invés de colocar periodicidade mensal em 01/2010, colocar como semestral e transmitir? será que passa?

O problema é se passar e depois não valer... mas se chegar quinta feira a tarde e não resolver, vou tentar fazer isso..melhor que correr o risco de levar as multas por não entregar não é?

Abraço a todos..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Lucimar Morais Francisco

Lucimar Morais Francisco

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 08:37

Bom dia Keila, deu certo sua dica, acabei de enviar uma dacon mensal sem ter a procuraçao, valeu mesmo dormi preocupadíssimo, a ultima vez que entrei aqui foi as 18:30 de ontem, mais um pouco e teria visto sua dica.

Ana Paula, com a dica da Keila, mesmo assim o programa pediu o certificado e assinalei o meu proprio, mas nao tenho procuraçao e deu certo, é que o programa por nao estar adaptado pede o certificado, tenho impressao que qualquer certificado quer for assinalado na sua lista vai dar certo porque nao sera feito confronto algum na RFB

Estou estreiando hoje um abraço a todos!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 08:59

Estou adianto as Decalarações, pois quando sair acredito que será mais rapido, só que estou com a "pulga atrás da orelha", pois se sair uma nova versão da DACON e não poder fazer a importação terei que fazer tudo de novo..... Mas vou correr esse risco!!!!!

E por enquanto ainda nada!!!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 09:43

Bom dia amigos!!!
Uma pergunta/duvida:
Dia 05/03 é a entrega da DACON Mensal 01/2010, e a DACON Semestral do 2º semestre/2009 será entregue em Abril ou não será mais entregue?

Abraços

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 10:34

Muito bom dia a todos

Ana Paula Nunes - enviei as declarações DACON exatamente como o colega Lucimar Morais informou, utilizando apenas o meu certificado digital, sem ter procuração eletronica ou certificado da propria empresa. Isso depois que eu baixei novamente a versão do Receitanet 2.2 ontem no final do dia.

A versão do DACON é 2.2 - Mensal/Semestral.

Boa Sorte a todos.

abs,

Keil@Rejane
Victor William

Victor William

há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 10:39

Ediene, mas voce colocou a periocidade Mensal nas Declarações??????

Verissimo, sim a DACON 2º Sem de 2009 deverá ser entregue até Abril!!!!

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 10:42

Ediene, fiz o que voce falou sobre salvar a Declaração no Disquete e abrir o programa Receitanet 2010.02 e fazer a transmição e infelizmente escreve a seguinte mensagem
"Não foi possivel efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita.

Por favor tente mais tarde"

Alguem mais está acontecendo isso????

Ana Paula Nunes

Ana Paula Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 10:55

Oi Victor!
Essa mensagem que esta acontecendo com vc tb aconteceu comigo porem com uma unica empresa, as outras foram transmitidas normalmente. Deve ser mais um erro da Receita.

ERIKA CRISTINA MIOTTO

Erika Cristina Miotto

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 11:14

Bom dia

Acabei de receber esse emal da ouvidoria. Como já transmiti as declarações não pude tentar.

Ministério da Fazenda - Ouvidoria
--------------------------------------------------------------------------------

Resposta à Mensagem 333077

Em atenção à sua manifestação, cumpre-nos informar que:

Acionamos o setor competente da Receita Federal do Brasil e em resposta este nos informou que:

- o validador para a transmissão da Dacon foi alterado de forma a permitir a transmissão da Dacon Mensal, sem certificado digital, para os contribuintes abrangidos pelo inciso II, do art. 1º, da IN RFB nº 995/2010;

- continuará sendo cobrada a certificação digital dos contribuintes que já estavam obrigados à apresentação da Dacon/DCTF mensal em 2009;

- o prazo de entrega da Dacon não será prorrogado.

Estamos ao seu dispor, sempre que necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal. Agradecemos a sua participação.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Reginaldo Barboza da Silva

Reginaldo Barboza da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 11:54

Bom dia Pessoal,

Estou acompanhando todas as postagens e fiz praticamente tudo que os nobres colegas sugeriram. Eu fiz o seguinte:

1) Baixei novamente a versão do receitanet 2010.02;
2) O programa gerador do Dacon Mensal é o 2.2
3) Gravei novamente as declarações;

E, quando fui tentar transmitir apareceu a seguinte mensagem:

"Erro: O arquivo não foi transmitido"
"Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: https://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."

Já tentei várias vezes. E até agora nada....

Detalhe: tenho o meu certificado instalado, e estou fazendo como o colega Lucimar Morais nos sugeriu, ou seja, informando o Pin do meu certificado mesmo que a empresa não tem procuração.

Nas perguntas e respostas, há uma pergunta (nr.29) sobre esta situação, e a resposta é que, tenho que verificar a configuração do proxi/firewall.

O problema é que não sei se é este meu caso, pois semana passada transmiti algumas (embora fossem com certificados).

Alguém mais está com esta mensagem de erro ????

REGINALDO BARBOZA DA SILVA
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO
ARAUCARIA/PR
Victor William

Victor William

há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 11:58

Consegui entregar!!!!

Poxa estava preocupado já!!!

Abraços a todos e esperamos que isso não ocorra com a DCTF, afinal de contas dentro de alguns dias deverá ser entregue.

Abraços a todos!!!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 12:12

Olá Erika,
Gostaria de agradecer sua postagem ref. a resposta da consultoria, serve de alerta a todos aqui.
Acabei de entregar a Dacon semestral 2009 sem problemas.
Agora vou transmitir a DCTF semestral e sómente depois, a Dacon mensal e DCTF mensal.
Muito obrigada!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
FERNANDO MARQUES

Fernando Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 13:01

Prezados,

Já é possivel realizar a transmissão dos arquivos sem a necessidade do Certificado Digital.

Já realizei a transmissão de algumas declarações (DCTF - DACON) a funcionou.

PROCEDIMENTOS

DCTF Versão 1.6 - Periodicidade Mensal
DACON Versão 2.2 - Periodicidade Mensal

Para realizar a transmissão, bastar baixar e executar o novo Receitanet Java 2010.2, disponibilizado pela SRF ontem, juntamente com o programa do IRPF2010.

A orientação foi dada por auditores da SRF Fortaleza, e foi certificada com as transmissões das Declarações realizadas hoje.

Espero ter ajudado...

Fernando Marques

Página 4 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade