Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTambém consegui transmitir normalmente a Dacon gravando no C: e sem certificado.
respostas 258
acessos 38.322
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTambém consegui transmitir normalmente a Dacon gravando no C: e sem certificado.
Welinton Jorge
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPrezados
Boa Tarde!
Conforme dito pelo no amigo Fernando a receita Federal disponibilizou uma nova versão do Receita Nete Java 2010.2, para a entrega da DACON .
Abaixo noticia enviada pelo SESCON.
São Paulo, 02 de março de 2010
Transmissão do DACON já está normalizada
Atendendo a solicitação do SESCON-SP, a Receita Federal do Brasil normalizou, na manhã de hoje (02/03), os sistemas de transmissão do DACON Mensal, cujo prazo de entrega termina nesta sexta-feira, dia 5 de março.
Desde a semana passada, a entidade manteve contato com a RFB solicitando a correção dos problemas encontrados nos aplicativos, impedindo a transmissão dos documentos, visto que ainda não estavam alinhados com a nova determinação que dispensa a utilização de certificação digital para a transmissão de declarações referentes aos fatos geradores ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2010.
Nesta terça-feira (02/03), o SESCON-SP realizou testes com as ferramentas de envio do DACON Mensal e constatou a normalização dos sistemas, que já aceitam normalmente as transmissões sem o uso de certificados digitais.
O Sindicato alerta ainda que o envio das declarações deve ser efetuado diretamente pelo Receita Net 2010.02 (verificar a versão, Windows ou Java), e não pelo aplicativo que consta no programa DACON Mensal.
Atenciosamente,
José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP
Boa Sorte a todos!!!
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeWelinton, eu transmiti a Dacon direto no programa com o aplicativo de transmissão.
Lourineiva Gomes Gibim
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos!
Não estou conseguindo transmitir nem pelo programa do DACON com o aplicativo de transmissão e nem pelo Receitanet 2010.02.
Já tentei com certificado, sem certificado e nada.
Estou utilizando o Programa Dacon MS 2.2, está correto né??
Alguém tem alguma dica??
obrigada..
Maysa Cristina Horn
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeufa finalmente a receita arrumou esse problema, consegui transmitir normalmente pelo receitanet!
sera que o prazo será adiado por causa disso? ficou umas 2 semanas com problema né..
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Maysa
Acredito que não será prorrogado o prazo!!!!!!
Lourineiva
Eu salvei a declaração no disquete e transmitir no Receitanet e deu certo!!! E alguns amigos estão salvando no "C:" e tambem está dando certo. Vai tentando que voce consegue. E a versão está certa!!!!
Abraços
Verissimo Lomba Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeMesmo as empresas que começaram o ano sem movimento tem que entregar a DACON Mensal 01/2010?
Maysa Cristina Horn
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadea eu entreguei...
Daisy Anny
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadePessoal, tenho acompanhado vários tópicos aqui no fórum sobre o envio do DACON sem certificado digital... Já li e fiz todas as recomendações:
1) Baixei novamente a versão do receitanet 2010.02 e tentei enviar;
2) Baixei novamente o programa gerador do Dacon Mensal-Semenestral 2.2
3) Gravei novamente as declarações;
4) Já tentei enviar pelo Receitanet Java 2010 (que baixei hoje a tarde)
E, quando fui tentar transmitir apareceu a seguinte mensagem:
"Erro: O arquivo não foi transmitido"
"Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."
Já tentei várias vezes. E até agora nada....
Vi nesse tópico que está acontecendo esse mesmo erro com o Reginaldo...
O que devo fazer??
Ronaldo Geraldo de Castro
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAmigos
Eu tenho certificação para quase todas as empresas mediante procuração e utilizando a carteira do CRC.
Hoje, depois de muito tentar, coloquei o meu certificado na maquina, minha senha, e consegui transmitir todas, mesmo aquelas que ainda nao eram certificadas.
Conclusão, com qualquer certificado valido, voce consegue transmitir as suas declarações.
abs a todos
ronaldo
Ronaldo Geraldo de Castro
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoPrograma Dacon
Para atender os contribuintes que entregavam Dacon Semestral em 2009, os sistemas da RFB foram ajustados para transmissão do Dacon Mensal para fatos geradores de janeiro a março de 2010, sem a necessidade de certificação digital. Para isso é necessário fazer novamente o download da versão 2.2 do PGD Dacon (versão foi atualizada). Os dados preenchidos na versão anterior serão automaticamente atualizados para a nova versão, não sendo necessário comando de importação de dados.
Opção em arquivo único, para cópia no disco rígido
Opção em sete arquivos, para cópia em disquete
esta no site da receita agora a noite
abraços a todos
Lourdinha
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite a todos!
Não estou conseguindo enviar nenhuma DACON.
Gostaria de saber se algum de vcs ao tentar enviar obteve a seguinte mensagem:
Não foi possivel concluir a recepção do arquivo.
Por favor tente mais tarde.
Já tentei inumeras vezes e nada. Alguem na mesma situação?
Abraços a todos
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDaisy, essa mensagem ocorre devido ao congestionamento na recepção das declarações. Tente enviar de manhã cedo que é mais fácil.
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalnao da memso impossivel tentei cedissimo e nada
Luciano Santile
Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) ComputaçãoBom dia.
Ontem fiz plantão, consegui transmitir lá pelas 20:40.
Tenho por volta de 100 clientes obrigados a entrega da DACON mensal agora, quando começou a transmitir 1/2 hora e já tinha terminado.
abraços.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Quem NÃO possui movimento no mês de Janeiro, será preciso entregar!!!!
Abraços
Fernando Marcon
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia
Estou com problema na entrega e impressão dos recibos. A entrega foi solucionada enviando as declarações diretamente do ReceitaNet, mas a impressão dos recibos não tem jeito de dar certo. A mensagem que aparece é que a "Unidade não contém demonstrativo".
Já tentei copiar os arquivos para o C:\ e também não deu certo.
Alguém vem enfrentando este problema? Como foi solicitado?
Abraços
Ana Flavia Vivan
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasOlá pessoal. Bom dia.
Alguém poderia me esclarecer...
As empresas obrigadas a entrega do Dacon Mensal que tiverem alguns meses s/movimento, deverão informar os mesmos somente em Dezembro, assim como a DCTF?
Daisy Anny
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeCelso obrigada pela resposta, mas ainda não consegui.
baixei hoje (03/03/10) a nova versão do DACON 2.2... tentei enviar e continua com o mesmo erro:
"Erro: O arquivo não foi transmitido"
"Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."
Mais alguém com esse erro ainda???
Lourdinha
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeDaisy,
Também estou enfrentando o mesmo problema.
Já tentei enviar as Dacon's diretamente do receitanet, mas tb dá o mesmo erro.
O que nos resta é tentar....
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalnao temos mais paciencia nao e memso aja ou haja...kakak da na mesma
Verissimo Lomba Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia Amigos!!
Ana Flavia, fiz uma consulta no CENOFISCO, pois estava com a mesma duvida sua, então, obtive a seguinte resposta:
- A DACON é obrigado a entregar mesmo sem movimento.
- A DCTF, como vc mesma disse, se não tiver movimento não é obrigado a entrega e sim, menciona-la em Dezembro.
Quanto as mensagens de que não conseguiu conectar com nenhum servidor, isto é pq os servidores da RFB estão sobrecarregados, ontem à tarde estava acontecendo isso comigo mas, hoje consegui entregar.
Boa sorte a todos!!
Verissimo Lomba
Manoel Dacio Alves Neto
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeVeríssimo,
Quando a empresa está inativa não precisa informar dacon, diz a legislação, na DCTF existe um campo onde informamos que até ao período anterior a empresa esteve inativa isto é desde o inicio do ano calendário. Mas a partir de ela possuir movimento passa a ter que informar, é o que eu entendo pela legislação(dispensa de dacon e dctf).
Será que estou certo?
Obrigado,
Dácio
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Pessoal realmente está dificil entregar a DACON, pois os servidores da Receita está congestionado!!!!!!!
Celso
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEsse problema de sobrecarga nos servidores já é antigo. Março tem entrega de DACON, DCTF, DASN e ainda tem Decl. Imposto de Renda Pessoa Física até 30 de abril. Serão dois meses bem complicados.
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
Boa tarde
Uma dica para entregar o Dacon é que a Receita Federal já atualizou o programa, o que deve ser feito é fazer o download novamente do programa Dacon 2.2 que já está atualizado, eu fiz isso e já consegui entregar.
Abraço
Verissimo Lomba Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeCaro Manoel, boa tarde!!
No meu entender tb seria assim, mas, como estava tb com essa duvida resolvi consutar o CENOFISCO oqual o nosso escritorio aqui em SP é assinante e, o consultor me afirmou o que dissertei acima, então, na duvida acho melhor entregar a DACON sem movimento.
Por isso que este canal (Forumcontabeis) é ótimo, podemos aprender muito e passar tb algo que sabemos um pouco. rsrs
Abraços!!!
Verissimo Lomba
Helida Maria de Avila Vilela
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas, desculpe por estar perguntando de novo, mas não obtive resposta.
Estou tentando fazer a DECON de Trasportadora e Posto de combustivel, ambos não tiveram movimento no mes de janeiro, a transportadora é nova já o posto esta sob reforma, mas quando vou enviar a DACON dá erro nas fichas 04 e 05, sendo que vai zerado, como fzer para resolver este problema, mim ajudem por favor.
obs. posto não é isento de PIS e COFINS?
E em relação a transportadora nas fichas 04 e 05 não tem item referente, para ser selecionado.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Dacon sem movimento deve ser entregue, pois a previsão que no decorrer existe a possibilidade da empresa faturar, portanto deve ser feita a entrega evitando as penalidades do não envio!!!
Abraços!!!!!
Daisy Anny
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeLourdinha, vc conseguiu resolver o problema???
Caso consiga, por favor me avise...
Grata
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade