x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 258

acessos 38.322

DACON - Entrega Mensal Obrigatoria

Welinton Jorge

Welinton Jorge

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 13:33

Prezados

Boa Tarde!

Conforme dito pelo no amigo Fernando a receita Federal disponibilizou uma nova versão do Receita Nete Java 2010.2, para a entrega da DACON .

Abaixo noticia enviada pelo SESCON.

São Paulo, 02 de março de 2010

Transmissão do DACON já está normalizada

Atendendo a solicitação do SESCON-SP, a Receita Federal do Brasil normalizou, na manhã de hoje (02/03), os sistemas de transmissão do DACON Mensal, cujo prazo de entrega termina nesta sexta-feira, dia 5 de março.

Desde a semana passada, a entidade manteve contato com a RFB solicitando a correção dos problemas encontrados nos aplicativos, impedindo a transmissão dos documentos, visto que ainda não estavam alinhados com a nova determinação que dispensa a utilização de certificação digital para a transmissão de declarações referentes aos fatos geradores ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2010.

Nesta terça-feira (02/03), o SESCON-SP realizou testes com as ferramentas de envio do DACON Mensal e constatou a normalização dos sistemas, que já aceitam normalmente as transmissões sem o uso de certificados digitais.

O Sindicato alerta ainda que o envio das declarações deve ser efetuado diretamente pelo Receita Net 2010.02 (verificar a versão, Windows ou Java), e não pelo aplicativo que consta no programa DACON Mensal.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Boa Sorte a todos!!!

LOURINEIVA GOMES GIBIM

Lourineiva Gomes Gibim

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 15:21

Boa tarde a todos!

Não estou conseguindo transmitir nem pelo programa do DACON com o aplicativo de transmissão e nem pelo Receitanet 2010.02.

Já tentei com certificado, sem certificado e nada.

Estou utilizando o Programa Dacon MS 2.2, está correto né??

Alguém tem alguma dica??

obrigada..

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 16:32

Maysa
Acredito que não será prorrogado o prazo!!!!!!

Lourineiva
Eu salvei a declaração no disquete e transmitir no Receitanet e deu certo!!! E alguns amigos estão salvando no "C:" e tambem está dando certo. Vai tentando que voce consegue. E a versão está certa!!!!

Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
DAISY ANNY

Daisy Anny

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 18:37

Pessoal, tenho acompanhado vários tópicos aqui no fórum sobre o envio do DACON sem certificado digital... Já li e fiz todas as recomendações:

1) Baixei novamente a versão do receitanet 2010.02 e tentei enviar;
2) Baixei novamente o programa gerador do Dacon Mensal-Semenestral 2.2
3) Gravei novamente as declarações;
4) Já tentei enviar pelo Receitanet Java 2010 (que baixei hoje a tarde)

E, quando fui tentar transmitir apareceu a seguinte mensagem:

"Erro: O arquivo não foi transmitido"
"Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."

Já tentei várias vezes. E até agora nada....

Vi nesse tópico que está acontecendo esse mesmo erro com o Reginaldo...

O que devo fazer??

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 19:35

Amigos

Eu tenho certificação para quase todas as empresas mediante procuração e utilizando a carteira do CRC.
Hoje, depois de muito tentar, coloquei o meu certificado na maquina, minha senha, e consegui transmitir todas, mesmo aquelas que ainda nao eram certificadas.

Conclusão, com qualquer certificado valido, voce consegue transmitir as suas declarações.

abs a todos

ronaldo

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 19:40

Programa Dacon
Para atender os contribuintes que entregavam Dacon Semestral em 2009, os sistemas da RFB foram ajustados para transmissão do Dacon Mensal para fatos geradores de janeiro a março de 2010, sem a necessidade de certificação digital. Para isso é necessário fazer novamente o download da versão 2.2 do PGD Dacon (versão foi atualizada). Os dados preenchidos na versão anterior serão automaticamente atualizados para a nova versão, não sendo necessário comando de importação de dados.

Opção em arquivo único, para cópia no disco rígido
Opção em sete arquivos, para cópia em disquete

esta no site da receita agora a noite

abraços a todos

Lourdinha

Lourdinha

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 20:35

Boa noite a todos!

Não estou conseguindo enviar nenhuma DACON.

Gostaria de saber se algum de vcs ao tentar enviar obteve a seguinte mensagem:

Não foi possivel concluir a recepção do arquivo.

Por favor tente mais tarde.

Já tentei inumeras vezes e nada. Alguem na mesma situação?

Abraços a todos

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 07:47

Daisy, essa mensagem ocorre devido ao congestionamento na recepção das declarações. Tente enviar de manhã cedo que é mais fácil.

Perspectiva Contábil Ltda
Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 08:15

Bom dia.

Ontem fiz plantão, consegui transmitir lá pelas 20:40.

Tenho por volta de 100 clientes obrigados a entrega da DACON mensal agora, quando começou a transmitir 1/2 hora e já tinha terminado.

abraços.

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Victor William

Victor William

há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 08:51

Quem NÃO possui movimento no mês de Janeiro, será preciso entregar!!!!
Abraços

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Fernando Marcon

Fernando Marcon

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 08:58

Bom Dia

Estou com problema na entrega e impressão dos recibos. A entrega foi solucionada enviando as declarações diretamente do ReceitaNet, mas a impressão dos recibos não tem jeito de dar certo. A mensagem que aparece é que a "Unidade não contém demonstrativo".

Já tentei copiar os arquivos para o C:\ e também não deu certo.

Alguém vem enfrentando este problema? Como foi solicitado?

Abraços

DAISY ANNY

Daisy Anny

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 09:38

Celso obrigada pela resposta, mas ainda não consegui.

baixei hoje (03/03/10) a nova versão do DACON 2.2... tentei enviar e continua com o mesmo erro:

"Erro: O arquivo não foi transmitido"
"Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br, perguntas e respostas, receitanet.
Caso as configurações de rede esteja conforme estas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão."

Mais alguém com esse erro ainda???

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 11:56

Bom dia Amigos!!
Ana Flavia, fiz uma consulta no CENOFISCO, pois estava com a mesma duvida sua, então, obtive a seguinte resposta:
- A DACON é obrigado a entregar mesmo sem movimento.
- A DCTF, como vc mesma disse, se não tiver movimento não é obrigado a entrega e sim, menciona-la em Dezembro.

Quanto as mensagens de que não conseguiu conectar com nenhum servidor, isto é pq os servidores da RFB estão sobrecarregados, ontem à tarde estava acontecendo isso comigo mas, hoje consegui entregar.

Boa sorte a todos!!
Verissimo Lomba

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
MANOEL DACIO ALVES NETO

Manoel Dacio Alves Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 12:10

Veríssimo,

Quando a empresa está inativa não precisa informar dacon, diz a legislação, na DCTF existe um campo onde informamos que até ao período anterior a empresa esteve inativa isto é desde o inicio do ano calendário. Mas a partir de ela possuir movimento passa a ter que informar, é o que eu entendo pela legislação(dispensa de dacon e dctf).
Será que estou certo?

Obrigado,

Dácio

Victor William

Victor William

há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 12:17

Pessoal realmente está dificil entregar a DACON, pois os servidores da Receita está congestionado!!!!!!!

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 13:05

Boa tarde

Uma dica para entregar o Dacon é que a Receita Federal já atualizou o programa, o que deve ser feito é fazer o download novamente do programa Dacon 2.2 que já está atualizado, eu fiz isso e já consegui entregar.

Abraço

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 13:14

Caro Manoel, boa tarde!!
No meu entender tb seria assim, mas, como estava tb com essa duvida resolvi consutar o CENOFISCO oqual o nosso escritorio aqui em SP é assinante e, o consultor me afirmou o que dissertei acima, então, na duvida acho melhor entregar a DACON sem movimento.

Por isso que este canal (Forumcontabeis) é ótimo, podemos aprender muito e passar tb algo que sabemos um pouco. rsrs

Abraços!!!

Verissimo Lomba

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Helida Maria de Avila Vilela

Helida Maria de Avila Vilela

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 13:58

Colegas, desculpe por estar perguntando de novo, mas não obtive resposta.
Estou tentando fazer a DECON de Trasportadora e Posto de combustivel, ambos não tiveram movimento no mes de janeiro, a transportadora é nova já o posto esta sob reforma, mas quando vou enviar a DACON dá erro nas fichas 04 e 05, sendo que vai zerado, como fzer para resolver este problema, mim ajudem por favor.
obs. posto não é isento de PIS e COFINS?
E em relação a transportadora nas fichas 04 e 05 não tem item referente, para ser selecionado.

Victor William

Victor William

há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 15:10

Dacon sem movimento deve ser entregue, pois a previsão que no decorrer existe a possibilidade da empresa faturar, portanto deve ser feita a entrega evitando as penalidades do não envio!!!
Abraços!!!!!

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade