x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 869

Daniellen Araujo Silva

Daniellen Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 6 fevereiro 2010 | 14:12

por gentileza alguem pode me esclarecer uma dúvida que é a seguinte. estou começando agora no ramo de escritório de contabilidade e com isso me surgem varias dúvidas. estou com uma pizzaria enquadrada no simples nacional para fazer a contabilidade e o meu cliente disse que apenas tira uma nota fiscal de saida contendo o faturamento total do mes. gostaria de saber se isto esta correto ou se não qual deveria ser o procedimento correto.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Sábado | 6 fevereiro 2010 | 14:24

Olá, Boa Tarde!
Uma nota só no mês é errado, ainda + para esse tipo de atividade.
Melhor seria ao menos uma nota dia, na qual a mesma somaria o total de vendas desse dia e efetuaria uma única saída/NOTA, porém não sei como é no seu Estado esse tipo de ocorrência, em São Paulo podemos emitir uma nota mencionando no corpo: "Nota Fiscal emitida nos termos do Art.134 do RICMS/2000".
Ou também está empresa passar a ter ECF o qual toda a sa´da passe por ele, seria a melhor solução!
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Daniellen Araujo Silva

Daniellen Araujo Silva

há 15 anos Sábado | 6 fevereiro 2010 | 14:42

Ola Emerson boa tarde.

deixa ver se entendi.

então deveria ser tirada por dia. se ele fizer 5 vendas por exemplo em um dia dando um total de 100,00 ele tem que tirar uma nota com este somatorio no caso 100,00 . e isso?

obrigada Emerson por ter me respondido.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 6 fevereiro 2010 | 14:57

Boa tarde Daniellen Araujo Silva!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.