Vera Lúcia Tavares Andersen,
Também não foi reclamação sem fundamento. Penso, que cada pergunta e resposta aumenta o conhecimento da maioria que aqui participa. Tempo, todos nós que queremos obter conhcimentos arranjamos. Claro, que não deixo de agradecer a resposta recebida (aliás agradeci).
Como cada um tem uma opinião diferente sobre quase tudo (ainda bem que é assim), continuo com a minha opinião: Sua reclamação foi sem fundamento sim, já que, ao invés de agradecer ao amigo que a ajudou, você fez foi reclamar e acusá-lo de não respeitar seu conhecimento.
Aliás, até o presente momento não vi nenhuma postagem sua agradecendo nosso amigo Saulo Heusi pela ajuda.
Quando falamos de declarações acessórias, referimo-nos aquelas cujas informações são comparadas com declaração
imposto de renda que é o DACON/
DCTF.
Nem sempre é assim.
Obrigações e declarações acessórias de uma empresa não se resumem à apenas DCTF e Dacon. Temos várias outras, como por exemplo, a
Dirf e a própria
DIPJ.
Você disse: "
Neste caso, eu teria que retificar as duas declarações acessórias já entregues".
Como eu disse no início, como todos nós temos opiniões diferentes, um pode ver estas "
duas declarações acessórias já entregues" como a Dacon e DCTF, e outro pode acreditar ser a DIPJ e DCTF ...
Por isto que o nosso amigo Saulo Heusi questionou: "
Quais as "declarações acessórias já entregues" que você se refere?"
Na verdade, eu esperava que o profissional mencionasse porque não vê vantagem, para trocar-mos informações. Eu vi vantagens.Cada profissional traz uma bagagem diferente e as vezes alcança excelentes resultados. Acreditei que colocando os conhecimentos gerais de ambos, teríamos um resultado bom para a maioria que aqui participa.
Você esperava que alguém apontasse as desvantagens e, o Saulo apenas pediu para que você apontasse as vantagens da mudança de regime de tributação.
Como "
Cada profissional traz uma bagagem diferente", bastava você apontar as vantagens que você acredita ter que iniciaríamos um saudável debate para ver se realmente é vantagem para a empresa ser
Lucro Real.
...