x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.109

Parcelamento de Darf Lucro real

Ricardo Stelmach

Ricardo Stelmach

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 11:42

Olá pessoal ,

Estou com uma duvida , tenho uma empresa lucro real com apuração trimestral , quero fazer o parcelamento da darf , tem algum código especial para esta operação ?
Tenho que informar alguma coisa diferente do normal (digo além do que é informado quando de pagamento em cota unica)em minhas Darfs ?

Desde já agradeço a colaboração

Ricardo Stelmach

Ricardo Stelmach

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 08:42

Bom dia Saulo ,

A matéria postada pelo Cláudio foi bastante esclarecedora, porém apenas para confirmar, pois no artigo não consta nada a respeito, tenho que identificar em algum lugar na Darf que a mesma é uma das cotas do parcelamento (por exemplo, no campo obs. marcar parcela 1/3 ou algo do gênero), Desculpe se estou perguntando alguma besteira, mas o fato é que trabalho como programador, e meus conhecimentos sobre o assunto não são lá assim tão profundos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 06:37

Bom dia Ricardo,

Nada o impede - é aconselhável até - que se anote no Campo "observações" o número da prcela que está sendo paga.

Isto ajudará de sobremaneira no controle e localização dos pagamentos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade