x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 41

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 11:15

Amigos,
Este ano quado fui emitir a parcela do PERT, tinha mensagem que os valores foram atualizados e seria amortizados e logo abaixo tinha concluir ou retornar.E quando cliquei em concluir, logo apareceu a parcela referente a janeiro, o problema é que as parcelas vieram com acréscimo de 21%, em relação ao que foi pago em 2019, fui na Receita Federal questionar até porque a SELIC baixou.Falei com um atendente, e somente 01 atendente estava sabendo do assunto, é que os contribuintes que receberam carta da SEFAZ solicitando alterações ref. ao valor declarado x cartão de crédito, (teria que alterar no PGDAS) acho que em 2018, tudo bem.Essas alterações foram anterior ao PERT. e somente agora houve essa alteração? eles não dão informações de como foram feitos esses reajustes, mas o PERT pelo que entendo é uma forma de negociar com a Receita valores que eram devidos, e alguns em dívida ativa, no Manual fala que seria parcelas iguais, e corrigido pela SELIC, como poderia ter este reajuste agora de 21% ?que já é um custo bem alto para a empresa, quem eu devo procurar na Receita para tratar da informação? os atendentes do SERPRO não sabe nada de cálculos, alguém está nesta mesma situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.