Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, por favor um cliente com débitos na prefeitura, fez o parcelamento dos débitos e mesmo assim foi excluído do simples, como devo fazer para que retorne ?
Obrigado
respostas 4
acessos 88
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, por favor um cliente com débitos na prefeitura, fez o parcelamento dos débitos e mesmo assim foi excluído do simples, como devo fazer para que retorne ?
Obrigado
Renato Martiniano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Podem ter ocorrido vários fatos para que tenham sido excluídos.
Parcelamento fora do prazo, não pagamento em tempo hábil... O que podes fazer agora é entrar com um pedido de contestação ao termo de exclusão do simples nacional na Receita Federal. Se você tiver alguma documentação que comprove que estão em dias com os parcelamentos, será de suma importância. Se fez o parcelamento dentro do prazo do ano 2020, mesmo não pagando nenhuma parcela, a empresa não seria excluída, apenas no próximo exercício.
Apos a exclusão, só desta forma para contestar.
Espero ter ajudado.
Bom dia!
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Renato, tem como fazer esse processo no e-cac ou caso não, você teria o modelo para eu fazer?
Obrigado
Renato Martiniano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
Receita Federal do Brasil.
Pelo e-cac, podemos fazer alguns pedidos de contestação. Porém, não tenho certeza se este da exclusão do simples podemos.
Estou te enviando um link do manual de funcionalidade dos e-processos do e-CAC. Dá uma olhada que pode te ajudar.
Abraços.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Renato, tenha uma ótima semana.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade