x
2020-02-18T18:10:32-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.902

DCTF - Valor inferior a 1,00 está dando erro

há 6 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 18:10

Boa tarde,

Alguém após atualização para o a versão 3.5C da DCTF está com erro quando o débito é inferior a R$ 1,00, pois em versões anteriores só indicava "Aviso" e permitia a transmissão.

Posso somar somente no próximo período de apuração como indica o programa, será que não haverá inconsistência de informações no cruzamento com a ECF?

Grato! 

há 6 semanas Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 17:19

Boa tarde,

A minha consultoria recomendou entrar em contato com a RFB pois entendia como um erro, entretanto ao observar as informações no site de RFB, a mesma indica na página a seguinte orientação:

"ATENÇÃO: O tributo apurado cujo valor seja inferior a R$10,00 deve ser adicionado ao(s) débito(s) de mesmo código, referente(s) ao(s) período(s) subsequente(s), até que o total acumulado seja igual ou superior a R$10,00, quando então deverá ser declarado como um único débito na DCTF referente ao PA do último integrante da soma."

Disponível em:[url=http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais]
http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais

[/url]Agora porque em alguns casos deixa e outros não, ainda não consegui.
Por hora segui com a orientação da RFB.

Att.

há 2 semanas Terça-Feira | 17 março 2020 | 09:54

Prezados, bom dia!

Estou com o mesmo problema nessa competência, o Pis está inferior a 10,00 reais. E não consigo transmitir...

Tem essa orientação no site da RFB:  ATENÇÃO: O tributo apurado cujo valor seja inferior a R$10,00deve ser adicionado ao(s) débito(s) de mesmo código, referente(s) ao(s) período(s) subsequente(s), até que o total acumulado seja igual ou superior a R$10,00, quando então deverá ser declarado como um único débito na DCTF referente ao PA do último integrante da soma.

Me corrigem se eu estiver errada, nessa competência em que o valor foi inferior a 10,00, vou deixar zerado e ir somando com as próximas até dar o valor de 10,00 ????

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.