Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 69

RETENÇÃO NA FONTE IRRF/COFINS/CSLL/IRPJ E PIS

CARLOS

Carlos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 18:46

Prezados,
boa noite.
Podem me ajudar

Contratei uma empresa para fazer a elaboração de programar de computador desenvolvido sob encomenda.

Na ocasião o serviço cobrado foi  de R$ 24.960.00, que foi pago a traves da nota fiscal.

Me foi enviado para pagamento as retenções dos tributos como IRRF/ COFINS/CSLL/IRPJ E PIS.
Como sou o tomador do serviço tenho a obrigação de pagar? uma vez que não houve desconto do valor pago em nota fiscal do valor liquido, de 24.960.00. desse valor que paguei não deveria ser descontado os valores das RETENÇÕES?. 

Minha empresa e optante pelo simples nacional 

desde já agradeço.
Carlos

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 20:02

vc vai pagar o valor do serviço contratado, as retenções se for obrigado a fazer é descontado do valor bruto, pagando apenas o liquido para a empresa, mas no final das contas vc pagou o valor total, apenas redirecionou uma parte para o governo

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.