Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 14.046

MEI - Prestação de Serviço - CFOP

Hermínio França Oliveira Junior

Hermínio França Oliveira Junior

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Vendas
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 21:36

Olá!

Eu sei que pela lei, não é obrigatório a emissão de NF-e para empresas registradas no MEI, porém, eu preciso emitir notas de prestação de serviço, pois meu cliente exige.

A minha dúvida é:
Atualmente presto consultoria e faço alguns serviços internacionais para clientes brasileiros que se encontram no exterior, porém, não sei qual CFOP que devo utilizar na emissão das NF-e.

Um dos serviços que mais realizo é Coleta de Certidões (Nascimento, Casamento e Óbito) em território Italiano. Alguma das vezes eu contrato uma empresa terceirizada e coloco uma margem de lucro em cima.

Sei que existe os CFOP 5933 e 6933 que talvez eu poderia utilizar, mas não sei se é o CFOP correto.

Alguém poderia de ajudar, por favor.

Grato.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 09:37

7.949, outras saídas ou serviços.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 10:22


Bom dia

Para nota de prestação de serviço não existe campo para preenchimento de CFOP, somente os códigos de atividades dos serviços.
Faço as notas para dois clientes MEI, e não informo nada de CFOP, faço a descrição do serviço no campo de discriminação.
Este é o mesmo procedimento que faço para a emissão de notas fiscais para empresas do simples nacional.
Pode ser que alguma empresa seja contribuinte do estado e prefeitura e, tenha nota conjugada (ICMS e ISS) daí teria o CFOP e seria como nossa colega Telma informou, 7.949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.
O código 5.933/6.933 é para prestação de serviço tributado pelo ISS.

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.