x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 87

Nota de fornecedor recusada entregue novamente

Gabriela Bertin

Gabriela Bertin

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 12:41

Nós trabalhamos com lucro real, e recebi uma NF de um fornecedor e recusei a mesma por estar com diferença de preço, o vendedor me disse que nao ia conseguir passar o preço que havia cotado devido a um bloqueio no sistema, mas que iria me mandar uma bonificação no valor para abater do preço.
Aceitei, porem ele mandou a mercadoria com a mesma NF que eu havia recusado anteriormente, ele pode fazer isso?
reutilizar a mesma NF?

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 13:49

Gabriela, boa tarde!

Você manifestou a recusa da nota na Fazenda? Caso sim teria que ver a possibilidade de reverter essa manifestação, não tenho certeza mas acredito que seja possível, caso não seja possível, o seu fornecedor teria que dar entrada na nota (devolução) e uma nova saída com uma nova nota fiscal.

Se não fez nenhuma manifestação, sim ele pode entregar com a mesma nota e você manifesta o conhecimento da operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.