x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.848

Dúvidas sobre credito PIS/COFINS

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 08:16

Prezados bom dia!

De acordo com a lei 10.833 de 2003, é permitido o aproveitamento de credito sobre equipamentos locados pagos a pessoa jurídica, porém estou na dúvida em qual CFOP utilizar para dar entrada nessas faturas, uma vez que o CFOP 1949 não consta na tabela de CFOP de operações geradores de créditos.
E quando utilizado este CFOP o PVA dá um aviso advertindo que esse (1949 ) não consta na tabela dos CFOP permitido.
Gostaria de saber qual CFOP utilizar para dar entrada em faturas de locação ?

Atenciosamente, 

Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 08:31

Bom dia!

Geralmente equipamentos de locação, os fornecedores enviam faturas, consequentemente não gera registro fiscal e o crédito é escriturado em conta gráfica.

Atenciosamente,
Bruno.

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:57

Bom dia Bruno!

Obrigada pela informação, e com ela surgiu mais uma dúvida, como não gera registro fiscal, em qual bloco dentro do PVA aparece as informações relativas a essas faturas ? 

Atenciosamente, 

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 14:32

Bruno,

Você saberia me dizer em qual rotina dentro do sistema, no caso o que eu uso é o Protheus, eu entro com essas faturas de locação, para que seja gerado o Registro F100, 

Certa de sua atenção desde já agradeço.

Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 17:05

Michele, 

Você deve parametrizar o seu sistema gerador de EFD Contribuições para buscar o lançamento contábil lançado de crédito de PIS/COFINS para o EFD.

Atenciosamente,
Bruno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.