x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 988

IRPF - Cartão de crédito adicional

Daniel de Almeida

Daniel de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Economista
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 13:50

Boa tarde,

Tenho uma dúvida e gostaria de pedir ajuda aos amigos contadores. Possuo um cartão de crédito em meu nome e tenho dois adicionais do mesmo, um para a minha noiva e um para a minha tia. Todos nós somente usamos esses cartões no nosso dia a dia, para todos os tipos de despesas, até mesmo paga pagar boletos (usando aplicativos como Mercado Pago, por exemplo), pois desse modo não pagamos anuidade e conseguimos juntar mais milhas. Ao final do mês, ao fechamento das faturas, cada uma delas me transfere os valores que dizem respeito aos seus gastos pessoais e eu pago a fatura total. Minha dúvida é referente a minha declaração de imposto de renda, uma vez que imagino que possa ter problemas, pois todo mês recebo esses valores delas em minha conta bancária e a minha fatura do cartão vem sempre aproximadamente 3 vezes a minha renda. Como devo proceder? Devo declarar de alguma forma essas movimentações? Ou não corro risco de cair na malha fina por isso?

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.