x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 79

Desenquadramento MEI

izabella mabel

Izabella Mabel

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 08:44

Bom dia pessoal!

Uma empresou solicitou que fosse feito seu desenquadramento de MEI para ME, contudo ao fazer a consulta vi que ela foi Excluída/Desenquadrada por Ato Administrativo praticado pelo ente GUARULHOS - SP, com a data final em 31/12/2018.
Agora preciso fazer a regularização na junta comercial, contudo fiquei com algumas dúvidas. Visto que o empresario não tinha conhecimento da sua situação, como ele vai fazer com o ano calendário de 2019? quais impostos ele terá que recolher referente a esse período? Lembrando que ele também não é optante pelo Simples Nacional.
Se puderem me ajudar nesse assunto o quanto antes, agradeço todas as dicas e conselhos que puderem me dar.

Att,
Izabella Mabel

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 10:04

Izabella,

Como em 2019 ele esteve desenquadrado do MEI e não foi optante pelo Simples Nacional, o caminho é pegar toda a operação que ele realizou em 2019 e planejar o melhor cenário tributário (Lucro Presumido ou Lucro Real) e efetuar os registros contábeis, pagamentos de tributos e entrega das obrigações acessórias pertinentes em atraso.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.