x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 216

Associações - Criação

Nayara Alonso Lopes

Nayara Alonso Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 11:07

Ola, bom dia colegas.
Estou com um problema/duvida.
Um cliente me procurou para formalizar uma associação. Fiz tudo necessário, mas não tinha me atentado a data de inicio das atividades que foi emitida no CNPJ.
O cliente tinha aberto a parte de cartório no ano passado, e agora em fevereiro me procurou para abrir o CNPJ, fazer a DBE e protocolar na Receita Federal, feito isto, a data do CNPJ saiu anterior ao protocolo do CNPJ, e como a data foi referente ao ano calendário de 2019, em 2020 eu deveria fazer as respectivas declarações negativas, pois não houve movimentação.
Mas ai surge minha duvida. 
Como farei a DCTF e a GFIP negativa se o CNPJ foi criado após o prazo de transmissão dela negativa? Se faço a declaração normal, ou se faço do período após a criação do CNPJ?
Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade