x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 111

Preciso fazer Declaração de Importo de Renda?

Lucas da Silva

Lucas da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 19:41

Boa noite!

Recebi o informe de rendimentos da empresa em que trabalho, obtive um total de rendimento no valor de R$ 26.070,30, tendo como imposto retido R$ 1.284,23.
Em 2019 também trabalhei por volta de 2 meses em uma outra empresa, mas tenho certeza que os rendimentos dessa empresa, junto com o da atual não somariam o montante de R$ R$ 28.559,70.
Não obtive nenhuma outra renda, como aluguel e etc. 

Eu preciso fazer a declaração do mesmo jeito? 
Outra dúvida, esses R$ 1.284,23 que já foi retido, consigo resgatar de alguma forma?

E mais uma dúvida, fiz alguns empréstimos e esses entraram na minha conta corrente. Não conta como rendimento né?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 00:21

Lucas, bom dia.

Caso seus rendimentos tenham sido inferiores a R$28.559,70 e tenham imposto de renda a restituir, convêm declarar, já que restituirá nesse caso, o montante integral da retenção.

Não há obrigatoriedade de declarar (caso não se enquadre entre outros quesitos, obviamente). A Receita Federal ainda que não te comunique, agradecerá por abrir mãos desses R$1.284,23.

Quanto às dívidas, caso opte em declarar, deverá ter o compilado anual para lançar em Dívidas e Ônus Reais.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: