Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá, gostaria de saber se deixar passar o ano de exercício de uma declaração se consigo entregar em um ano de exercício posterior?
respostas 3
acessos 3.392
Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá, gostaria de saber se deixar passar o ano de exercício de uma declaração se consigo entregar em um ano de exercício posterior?
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Paulo!
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Em relação à sua dúvida, confesso que achei muito confusa e, penso eu que por este motivo ainda não obteve uma resposta.
Desta forma, seria melhor se você refazer a sua pergunta nos informando o máximo de detalhes possíveis, como por exemplo: qual declaração você está se referindo?; qual o regime de tributação da empresa?; etc.
...
Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá obrigado pelas boas vindas... a pergunta ficou confusa porque sou novato nesta área. Na verdade estou tentando entender como funciona, qual a lógica das declarações. Mas as vezes me confundo porque existem regras que são diferentes dependendo do tipo de declaração. Mas o que gostaria de confirmar seria mais ou menos isto:
Tenho, por exemplo uma DIPJ de 2007 criada e não entregue a RFB. Gostaria de saber se conseguiria entregar esta declaração que está atrasada.
Mas acredito que não é permitido e se uma situação como esta acontecesse a empresa já estaria multada ou algo parecido correto?
abraço
Paulo
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Paulo,
Você pode (e deve) entregar todas as Declarações exigidas pela legislação. independentemente do fato de estarem atrasadas ou não.
É importante que as entregue antes que sejam exigidas de Ofício pela Receita Federal, pois (nestes casos) já não poderá retificá-las e não haverá redução da multa aplicável.
Use o programa próprio referente ao período em questão e entregue-a a tempo de se beneficiar (se for o caso) da redução da multa.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade