Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 219

IMPOSTO DE RENDA ORIUNDA DA AÇÃO TRABALHISTA MALHA FINA

paulo augusto pacheco

Paulo Augusto Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 15:57

Prezados, Boa Tarde!!!

Preciso muito da ajuda de vocês, estou passando por uma faze muito dificil no que se refere também a imposto de renda.  
Trabalhei na caixa economica federal no ano de 1997 a 2007 como prestador de serviço, neste mesmo ano o governo acabou com os terceirizados em orgão publicos, porem como trabalhava em banco acabamos jogamos a CEF e a empresa tercerizada na justiça, pedindo equiparação salarial, neste caso vindo a ser procedente na justiça trabalhista no ano de 2009.
Sendo assim a empresa fez uma negociação de pagamento (conciliação), e calsa ficou no valor de 80.000,00  30% do advogado
recebi 54.498,82 avista, 14.690,40, parcelado e 10.810,78 outros restantes, em fim.
A empresa não recolheu neste anos de 2009 o imposto de renda na fonte destes pagamentos, vindo assim apenas recolher no anos de 2017 e 2018, foi quando a receita começou a me questionar destes valores recebidos por custas judiciais e não informado no imposto de renda (malha fina) .
Porem amigos os valores que aparecem no sistema da receita e totalmete diferente doque eu recebi na época valor de total de rendimentos informados pelas fontes pagadoras R$ 205.075,52, muito diferente.
Amigos como devo resolver esta questão na receita federal????
Me ajudem por favor..... 

JAILSON SOARES CAMPELO

Jailson Soares Campelo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 08:54

Olá,

Diante dos fatos, é importante comparecer até um posto da RFB com todos os comprovantes do valor que recebeu durante esses anos, demonstrando para o órgão que, os valores declarados pela empresa são diferentes dos valores recebidos pela PF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.