Tânia s Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Na declaração do imposto de renda, no caso da dependente(mãe), aposentada com 1(um) salário mínimo, deve-se colocar seu rendimento anual ou não precisa?
respostas 8
acessos 125
Tânia s Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Na declaração do imposto de renda, no caso da dependente(mãe), aposentada com 1(um) salário mínimo, deve-se colocar seu rendimento anual ou não precisa?
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Tânia,
Sim, na declaração os rendimentos recebidos pelo dependente entram na declaração do mantenedor.
At.,
Tânia s Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeObrigada Daniel!
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tania;
É bom verificar se é vantagem colocar ela como dependente, com a renda talvez não compense...
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia Tania
Esse valor do dependente voce deve declarar, mas como vc disse que é um salario minimo, vai entrar como isento, ai deve compensar coloca-lo na declaração, mas pegue o informe do INSS para ter certeza.
Tânia s Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa noite pessoal, muito obrigada pela ajuda!
Estou agora com a mesma situação com outra pessoa, porém a dependente em questão é a esposa, segue a mesma regra?
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Tania,
Mesma regra. Os rendimentos do dependente devem entrar na declaração do mantenedor.
At.,
Tânia s Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeObrigada Daniel!
Jhennifer Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa noite pessoal,
Aproveitando...
Meu sogro recebe um salário de R$ 3.000,00 e minha sogra é aposentada também e recebe um salário de 1.800,00.
Compensa coloca-la como dependente ? E se não colocar, acontece algo ?
Aguardo uma resposta e muito obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade