x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 39.138

E-CPF - Procuração

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 09:31

Bom dia Julio,

Comungo da opinião e endosso as palavras da Kell. O que para você parece óbvio e simples até pela própria lógica aplicada ao assunto, pode não parecer assim para nós outros.

Nem sempre nos damos conta da simplicidade daquilo que para nós é inusitado. São situações ainda não vividas, estranhas ao cotidiano, daí a necessidade de recorremos à quem já as viveu e pode nos ajudar, uma vez que a solução está na experiência e não elencada nos questionários (quando existem).

É (por exemplo) o caso que o fez postar este questionamento gentilmente esclarecido pelo Wilson a despeito da lógica implícita.

Estou certo de que se pudermos dispor de seus conhecimentos - sem as desnecessárias critica e ironia - aprenderemos muito e teremos condições de ensinar mais. É esta a finalidade precípua do Fórum.

...

Luis Carlos Oliveira da Silva

Luis Carlos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 11:28

As declarações podem ser transmitidas tanto com o E-CNPJ ou o E-CPF do representante legal. Através do cartão E-CNPJ podemos consultar todas as declarações da empresa diferente do E-CPF. Se a empresa está com o cartão E-CPF tem como fazer uma procuração utilizando o e-cac. Nessa procuração tem o campo "cadastrar procuração", lá você clica em "pessoa" jurídica" digita o CPNJ da empresa pelo qual o E-CPF é responsável. Dessa forma você fará uma procuração que poderá consultar todas as informações do cartão E-CNPJ.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 12:12

Prezados,

A empresa( no caso, sindicato) em questão não fez o e-cnpj porque estavam reformulando o estatuto e o mesmo não foi registrado em cartorio ainda, e como sempre deixam para última hora, apezar de sempre eu estar no pé deles, até me tornando chata, e como aqui na cidade do maior são joão do mundo praticamente tudo paraliza nas duas ultimas semanas deste mês, em virtude das festas juninas, o estatuto ainda está no cartório aguardando para ser registrado.
Então fiquei a pensar que soluções eu teria de mais imediato para resolver esse problema, já que optei por não fazer o meu certificado e sim os dos clientes.
Pensei também que se a pessoa possuidora do e-cpf for o representante legal o mesmo poderia enviar as declarações sem precisar da procuração, como também postou Saulo na resposta acima:
"Boa tarde Roberto,
Se esta pessoa é a responsável pela empresa e tem e-CPF, pode ela mesmo entregar as declarações.

Caso não queira todos os meses levar seu e-CPF até o Contador para permitir a entrega das declarações, ele deve deixar seu e-CPF com ele, ou assinar Procuração Eletrônica autorgando-lhe poderes para entrega."

Mas como a informação que me passaram na receita foi outra, preferi questionar aqui no forum para ver se alguem já tinha enviado pelo e-cpf do representante.

Obrigada a todos,
Kell

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 14:54

Oh Luis, abençoado seja!

Muito obrigada pela gentileza das suas informações.

Kell

Fabiana Marques

Fabiana Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 16:43

Boa tarde, pelo e-CPF ele pode sim entregar as declarações da PJ que representa e consultar todas as opções disponiveis pela Receita..tanto para PF como para PJ. Aconselho sempre o pedido do Ecpf pois no caso de empresas Lucro Real o e-cnpj não serve para a transmissão do arquivo sped.

Everton Andrade

Everton Andrade

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 19:17

Boa noite,

Levei algumas procurações na Receita no dia 23 ainda não foram liberadas fui até a Receita e me informaram que ainda estão fazendo as procurações protocoladas no início do mês. O que eu faço se a Receita não liberar as procurações até dia 30? Posso pedir isenção da multa (DIPJ) já que tenho a procuração protocolada pela Receita? Existe alguma possibilidade de prorrogarem este prazo ou dispensarem a certificação digital assim como a DACON e DCTF?

Obrigado

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 14:06

Boa tarde,
Preciso de ajuda para esclarecer uma dúvida: Já li vários tópicos rf assunto mas não achei o q preciso e pelo que vi esse tópico trata do caso SPED FISCAL assinatura...tenho que entregar dia 25/11 de uma empresa ela só possui CD para emissão de NF-e, meu contador tem o eCNPJ e fez a procuração pra essa empresa e com isso consigo entregar DACON, DCTF DIPJ, tentei assinar o SPED FISCAL e não deu certo "Nenhum certificado encontrado para as configurações atuais"
Li nesse tópico em 07/04/2010 onde o Saulo diz que é possível assinar?Alguém já conseguiu ass pelo CD do contador?
Grata dede já, Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Roseli

Roseli

há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 14:36

Oi Geraldo,
Eu li o outro tópico, mas ainda sim estou com dúvida, eu já tenho a Procuração da empresa para o contador e consigo enviar todas as outras declarações mas a EFD está dando erro, então terei que fazer outra procuração como a Cristina disse? da sócia repr. da empresa para o contador?
Desculpe a ignorância, as vz pode estar bem claro mas não consigo "enxergar"...

Chico Xavier
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 14:47

Oi Rose!

No meu entendimento, sim.

"Quem deve assinar a Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal)?
A EFD poderá ser assinada pelo representante legal cadastrado na Receita Federal utilizando e-CPF ou e-CNPJ que contenha a mesma base do e-CNPJ do
estabelecimento; pessoa jurídica (com e-CNPJ) ou pessoa física (com e-CPF) também poderão assinar a EFD, desde que haja uma procuração eletrônica cadastrada no site da Receita Federal."

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Roseli

Roseli

há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 15:00

Ok, obrigada pela atenção, vou ver o que faço aqui, qq novidade posto.Bom feriado a todos.

Chico Xavier
Roseli

Roseli

há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 12:22

Bom dia, retornando para dizer que consegui enviar o SPED FISCAL com a procuração que eu tinha mesmo, fomos até a receita e o fiscal disse que dava certo com ela, meu problema estava ou no programa do certificado ou no Java que estava em conflito com o Windows 7, enfim, tive que instalar o PVA e o certificado em outra máquina com W XP e deu td certo.Obrigada a todos pelas informações!!!

Chico Xavier
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade