Isaías Alves Amaral
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNão sei se estou na sala correta .... mas gostaria de saber se Entidades Sem Fins Lucrativos pode ter conta poupança em bancos??? a lei permite ou veda esta ação????
respostas 4
acessos 1.065
Isaías Alves Amaral
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNão sei se estou na sala correta .... mas gostaria de saber se Entidades Sem Fins Lucrativos pode ter conta poupança em bancos??? a lei permite ou veda esta ação????
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa noite Isaias.
Isaías Alves Amaral
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadefalaram pra mim que por ser entidade "sem fins lucrativos" nao poderia ter poupança .... pode render juros ...... ou lucro !!!!
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa noite isaias.
Esta informação não procede. Não podemos confundir rendimento com lucros, são duas coisas diferentes, tanto é que os bancos tem duas formas de rendimentos, uma para Entidades com Fins Lucrativos
e outra para Entidades sem Fins Lucrativos.
Isaías Alves Amaral
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadevaleuuu pelas informações Luiz José ........ sou um tecnico em contabilidade que estou fora do ramo a 14 anos ..... rsrsrs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade