x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 119

Optantes pelo ROT-ST

CASSIANA MAIA

Cassiana Maia

Iniciante DIVISÃO 5, Fiscal Operacional
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 11:09

Bom dia,

Estou com o seguinte erro na validação da gia

Os contribuintes optantes pelo ROT ST que, até 31/12/2019, estejam obrigados ou tenham optado por realizar o ajuste do imposto retido por
substituição tributária nos termos do art. 25-A do Livro III do Regulamento do ICMS e detiverem em estoque mercadorias cujo valor do imposto
presumido devesse ser adjudicado por ocasião do recebimento da mercadoria ou do inventário do estoque, para fins de estorno do valor
adjudicado, na forma do § 3º do art. 25-E do Livro III do Regulamento do ICMS, deverão preencher o bloco H, e também fazer o estorno do valor
relativo ao estoque inventariado, em 3 (três) parcelas, mensais, iguais e sucessivas, iniciando no período de apuração de fevereiro de 2020,
informando um registro 1921, com o código RS011922 no campo COD_AJ_APUR, para cada parcela estornada, indicando, no campo
DESCR_COMPL_AJ, a qual parcela se refere o estorno ("1/3", "2/3" ou "3/3") e, no campo VL_AJ_APUR, o valor correspondente à terça parte do
total apurado nos termos do subitem 22.4.1.3

Tenho o sistema da Dominio, já tentei de todas as formas e o erro continua, alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.