x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.402

Omissa Contumaz

Visitante não registrado

há 15 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 14:56

Olá,

Recentemente assumi o Grêmio Estudantil da minha escola, que existe desde 1987, ao verificar o CNPJ da entidade verifiquei que ela esta INAPTA por OMISSA CONTUMAZ desde 2003, quando fui a Receita Federal, fui orientado que somente o responsável legal poderá regularizar a situação, desde então estamos tentando localizá-lo.

Caso não encontremos o Resposável Legal pela entidade há algum outro meio de realizar o pagamento e transferir o poderes dele para algum membro da gestão deste ano?

E quando o encontrarmos como poderemos regularizar a situação do Grêmio?

Desde já agradeço

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Sábado | 20 fevereiro 2010 | 20:58

Você precisa enviar todas as declarações e efetuar todos os pagamentos para que o cnpj volte a ficar ativo.
Depois precisa encontrar o responsável para ele assinar a transferência. Só ele pode fazer isso, ou por procuração assinada por ele.
Depois é só fazer os procedimentos normais de transferencia de responsabilidade.
Omissa contumaz siginifica que não entregou as declarações obrigatórias.
- após a transferência - lembre-se que o responsavel assume todas as obrigações.

APARECIDA MOTA

Visitante não registrado

há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 16:11

Como eu posso fazer as declarações sem ser o Responsável Legal? Pelo site da Receita mesmo?

Quanto as outras respostas lhe agradeço, muitissímo obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade