x
2020-03-20T11:57:55-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 949

PRORROGAÇÃO DAS - ABRIL/2020

há 2 semanas Sexta-Feira | 20 março 2020 | 11:57

Bom dia! Gente, com o decreto que irá prorrogar os vencimentos das DAS das competências 04/2020, 05/2020 e 06/2020 -  fiquei com duvida, referente ao vencimento das DAS das competências 09/2020, 10/2020 e 11/2020. 

Irão vencer nos meses? O contribuinte terá que as duas DAS no mesmo mês?

Obrigada

há 2 semanas Sexta-Feira | 20 março 2020 | 12:39

Boa tarde a todos!

Fiquei com dúvida também com relação a DAS. A dúvida é ... Os parcelamentos que fizemos dos impostos, que vencem sempre no último dia útil do mês, também estão prorrogados? 

Abraço!!!
Elines

há 1 semana Sexta-Feira | 20 março 2020 | 13:39

A medida é afim de contribuir com a crise, que é prevista até junho.
Então sim terá duas DAS, cabe ao empresario se programar financeiramente para tal ja que terá um dilatação no prazo para pagamento, além dessa medidas o governos esta e irá publicar varias outras.

há 1 semana Domingo | 22 março 2020 | 15:30

Caros, acompanhem estados e municípios.  No RN já está em discussão a prorrogação do prazo do ICMS. Acredito que irão seguir o governo federal. E os municípios também devem se pronunciar.

há 1 semana Domingo | 22 março 2020 | 15:35

O Médico das pessoas Jurídicas – O Contador – Tempos de Covid-19                
Em momentos difíceis como os que estamos vivendo, Surgem os novos médicos e
salvadores de negócios – Os Contadores. Não é só uma pandemia de Covid-19, e
sim, uma economia arruinada e que sofrerá grandes impactos.
Contabilidade é uma ciência social que estuda o controle, registro e A ORIENTAÇÃO do patrimônio das
entidades. Orientar é indicar a direção, nortear. Viveremos momentos onde
profissionais dos mais diversos ramos sofrerão grandes impactos nos seus
negócios e uma escuridão sem tamanho. 
Por isso, Você contador (a) é de extrema relevância para esses
profissionais e terás uma forte missão no momento presente e futuro: Ser Médico,
psicólogo, administrador, economista, Assessor jurídico, terapeuta ocupacional e
etc.                
Profissionais dos mais diversos ramos precisarão de vocês (profissionais da contabilidade)
para socorrê-los com consultorias, metodologias e memórias de cálculos e
diversas informações úteis para salvá-los e tirá-los da escuridão. Colocando-os
no novo patamar. A Economia, O Brasil, A  Nação ficarão gratos por todos vocês do mesmo
jeito que ficarão gratos pelos profissionais da saúde.                
Portanto,Avante Contadores(a). Missão dada é missão cumprida.
Rafael Góis
Contador.
Futuro Analista de planejamento e desenvolvimento organizacional da Pref. De SP (Aprovado). 

há 2 dias Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 11:28

Bom dia, 

Gerei o DAS ref. 03/2020 mas o recolhimento está 20/04/2020. Alguém sabe informar se está correto? Ou a RFB ainda não atualizou a plataforma?

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
há 2 dias Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 11:52

Então, fui gerar o imposto e saiu com a data 20/04. Minha dúvida é, será que quando efetuar o pagamento 20/09 será aceito? Pelo fato do código de barras. 

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
há 2 dias Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 12:02

Bom dia,

Mesma situação aqui Bianca. Fui gerar um DAS aqui mas o vencimento permanece como 20/04/2020 ref. a competência março/2020.

Se alguém souber como proceder para alterar o vencimento conforme previsto na prorrogação dos prazos, desde já eu agradeço. 

há 2 dias Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 12:19

Bom dia,

Poderiam me ajudar numa questão, vi em um dos comentários que o CPP (Contribuição Previdenciária Patronal) não foi prorrogada, esta informação procede? Até onde vi, apenas o ICMS e o ISSQN seriam mantidos, os demais impostos Federais seriam prorrogados.

Desde já obrigado.

há 2 dias Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 12:49

Boa Tarde, 

Dr. Guilherme Afif, postou a seguinte mensagem em suas paginas:

"Atenção empresários optantes do Simples Nacional: devido a pandemia do novo Coronavírus, os tributos FEDERAIS tiveram seus vencimentos prorrogados por seis meses. Por falta de consenso nas arrecadações estaduais e municipais a orientação do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGNS) é para não emitir o DAS da competência do mês de março de 2020 (03/2020) antes da decisão final deste Comitê, marcada para sexta-feira (03/04/2020)."

Fonte: https://www.facebook.com/guilhermeafif/

Quem nunca ERROU, nunca TENTOU.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.