x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 56

Mateus Fernades Silva

Mateus Fernades Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 20 março 2020 | 13:40

Boa tarde, prezados!

Tenho a seguinte dúvida, uma empresa pagou um valor de COFINS indevidamente e estou realizando sua DCOMP referente a este crédito, mas os débitos que apurei em fevereiro são menores que o crédito disponível decorrente da guia paga indevidamente, diante disto, realizei a DCOMP destes débitos apurados em fevereiro mas ainda me restou um saldo de crédito ao qual pretendo realizar outra posterior DCOMP assim que apurar próximos débitos. Gostaria de saber se posso fazer mais de uma DCOMP por crédito? Haverá algum problema se eu fizer outra compensação posterior sobre este crédito remanescente?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 15:30

Você pode se utilizar dos créditos a cada mês de débito acusado na apuração sem limite.
Apenas fique atento a ter crédito suficiente para fazer tal compensação.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.