x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 150

Simples Nacional

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 10:47

Tem uma Empresa que declarou   no (Simples) uns valores menores do que foi vendido no cartão de crédito, estou precisando retificar esses valores da diferença, sendo que preciso incluir os acréscimos para efetuar o pagamento. A onde posso ver esses acréscimos? Lembrando que essa declaração são do ano de de 2015 e 2016

Essa retificação eu tenho que no Eca-c o mesmo procedimento que fazemos todo o mês para emitir o DAS? O acréscimo como faço? Outra pergunta tem como eu parcelar
esses valores das diferenças e parcela^?


Solange

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 11:33

Marlus,

Mais o valor eu não tenho que colocar a diferença?  Ex. 12/2015 O valor recolhido foi R$ 6.060,26 sendo que no cartão foi 6.327,32 e a diferença é de R$ 267,06.

O valor que eu tenho que Retificar é o R$ 6.327,32 e não a diferença R$ 267,06? Outra pergunta eu entro no PGDAS de 2018? Já que é do ano anterior.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 11:41

Solange Malafaia bom dia.

    Pelo sistema fisco fácil consegue ver os valores dos faturamentos através dos recebimentos de cartões, lembrando que cada mês retificado interfere no calculo 12 posteriores. 

Pedro Fontes

Pedro Fontes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 11:59

Bom dia Solange!!

Você deve retificar declarando o valor total faturado, caso as guias já foram pagas, o sistema irá calcular apenas a diferença a ser paga quando você gerar o DAS.

Você terá que acessar o PGDAS de 2017 até retificar Dezembro/2017, depois terá que retificar através do PGDAS 2018.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.