x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 14.483

Defis - Retenção de ISS

Eluiza Oliveira

Eluiza Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 12:33

Boa tarde!
Sobre a Defis no item "14. Valor do ISS retido na fonte no ano-calendário, por Município", eu entendo que, a minha empresa prestou serviço no mesmo município do seu estabelecimento e teve ISS retido, eu informo esse valor total do ISS Retido no ano? Ou apenas devo informar se teve ISS retido de outro município?  

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 13:11

Eluiza Oliveira boa tarde.

De acordo com o manual não especifica casos de preenchimento de apenas de outros municípios. 

In14. Valor do ISS retido na fonte no ano-calendário, por Município.

Informar o valor do ISS retido na fonte, na condição de prestador de serviço, selecionando a UF e o Município
correspondente. Quando houver mais de um Município deverá inserir novas ocorrências por meio do botão “clique
aqui”.
Se houver valor informado é exigido que se informe a UF e o município.
Se preenchido valor zero, o usuário é notificado para que informe valor maior do que zero ou desmarque a UF.

Eluiza Oliveira

Eluiza Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 15:27

Ou seja, devo informar todo o valor retido de ISS no ano?
E caso não seja informado, você sabe dizer se tem alguma penalidade?
Já tem alguns anos que faço essa declaração e só agora me dei conta disso, acredito que terei que retificar algumas.

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 15:37

Eluiza Oliveira acredito que isso se enquadra a DEFIS também. 

b) R$ 20,00 para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade