x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 11.946

Defis - Retenção de ISS

Eluiza Oliveira

Eluiza Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 12:33

Boa tarde!
Sobre a Defis no item "14. Valor do ISS retido na fonte no ano-calendário, por Município", eu entendo que, a minha empresa prestou serviço no mesmo município do seu estabelecimento e teve ISS retido, eu informo esse valor total do ISS Retido no ano? Ou apenas devo informar se teve ISS retido de outro município?  

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 13:11

Eluiza Oliveira boa tarde.

   De acordo com o manual não especifica casos de preenchimento de apenas de outros municípios. 

In14. Valor do ISS retido na fonte no ano-calendário, por Município.

Informar o valor do ISS retido na fonte, na condição de prestador de serviço, selecionando a UF e o Município
correspondente. Quando houver mais de um Município deverá inserir novas ocorrências por meio do botão “clique
aqui”.
Se houver valor informado é exigido que se informe a UF e o município.
Se preenchido valor zero, o usuário é notificado para que informe valor maior do que zero ou desmarque a UF.

Eluiza Oliveira

Eluiza Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 15:27

Ou seja, devo informar todo o valor retido de ISS no ano?
E caso não seja informado, você sabe dizer se tem alguma penalidade?
Já tem alguns anos que faço essa declaração e só agora me dei conta disso, acredito que terei que retificar algumas.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 15:37

Eluiza Oliveira acredito que isso se enquadra a DEFIS também. 

b) R$ 20,00 para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.