x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 146

Malha Fiscal - DIRPF

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 15:52

Olá amigos, boa tarde!

Uma cliente me entregou o informe de rendimentos para declarar. O informe foi emitido pela imobiliária e consta o CNPJ do inquilino, é pessoa jurídica. Lá vem os recebimentos de aluguel, comissão da imobiliária e IR retido. Lancei os rendimentos recebidos de PJ, o valor líquido tirando a comissão e lancei o IR retido. Lá em pagamentos efetuados eu lancei o valor de comissão paga a imobiliária. 

Há mais de dez dias a declaração está em processamento e quando puxo a 2ª via de recibo aparece malha fiscal. Porém no ECAC só aparece em processamento e não abre opção de resolver assuntos da malha fina. Diz que até o momento não há nenhuma pendência.

O problema nisso tudo é que a declaração dela não processa, e consequentemente, ela não conseguirá receber a restituição. 

Estou considerando a possibilidade da empresa locatária não ter enviado a declaração corretamente. Por isso há divergências, e aparece malha fiscal.

Conseguem me ajudar em como devo proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.