x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 380

Retificação de DCTF de ativa para INATIVA - Multa

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 17:31

Boa tarde,

por favor, me tirem essa dúvida.

DCTF original enviada fora do prazo;
No recibo veio a multa de 500 reais;
Retifiquei para INATIVA que de fato é.
Não apareceu multa neste recibo, ou seja, no recibo de entrega da DCTF como INATIVA.

Pergunta: Estou livre da multa tanto de 500 como de 200 (inativa)?

Detalhe: ainda não processou as retificadoras.

Muito Obrigada

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 10:39

Telma, bom dia,

Estou com a mesma situação. No meu caso, não fiz as retificações ainda pois não sei se irão sumir as multas de R$ 500,00 e iriam gerar as multas inativas. Assim só iriam gerar mais débitos se eu fizesse.

Pergunto: As multas sumiram?

Fui informado, que eu iria ter que fazer as retificações e juntar provas de que a empresa realmente estava inativa e agendar uma ida a RFB.

Atenciosamente

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 17:07

Ai amigo que luta hein!
Não sumiram....estão agendando na Receita Federal presencialmente?
Vamos fazer isso, juntar as provas e ir lá...as minhas realmente estão inativas e as suas?

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sábado | 28 março 2020 | 14:29

Sem operação realmente, sem movimentação patrimonial, sem aplicações, mais o proprietário me informa que movimentou a conta da empresa por motivos particulares dele. Ai to na dúvida se arrisco ou não. Complicado.

Se tiver alguma saída, por favor postar.

Atenciosamente

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 29 março 2020 | 17:04

Oruam, 

Na Lei da DCTF tem um artigo dizendo que a retificadora retifica integralmente, ou seja, deveria atualizar o valor da multa...

Não faz sentido vc retificar e a multa continua com o valor maior como se fosse a original!!!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.