Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 86

Imposto de Renda

Vilmones C B Junior

Vilmones C B Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 18:04

Boa Tarde,

Um cliente é Dentista Autônomo, ele deu alguns recibos durante o ano, mais a sua maior parte de recebimento é através da máquina de cartão de crédito em seu CPF, e ele só tem o valor que recebeu no mês desses valores, ou seja, não tem o CPF de cada cliente que passou o cartão. Tenho três dúvidas:
1ª Como ele deve lançar esses valores, uma vez que ele não tem o CPF de quem ele passou o cartão?
2ª Posso lançar em "Pensão Alimenticia e Outros"?
3ª O saldo de despesas dele é maior que do que o valor de Recibos, e o sistema do Carne Leão não aceita lançar um valor acima dos valores de recibo, como proceder nesse caso?

Desde já agradeço.

Att.

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 21:35

Vilmones C B Junior
Não tem saída, seu cliente precisa coletar os CPFs - caso contrário, os pacientes cairão na malha fina.
Se ele não atende convênios, despesas maiores que os recibos emitidos geralmente é sonegação, nem tente - é malha.

Vilmones C B Junior

Vilmones C B Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 10:07

Muito obrigado pela ajuda amigo, 
No caso de advogado, quando ele vai receber um alvará e esse alvará somente 30% é dele, ele deve emitir um recibo no valor do referente ao recibo e lançar apenas o recibo emitido?

Ou eu devo lançar em recebimentos de Pessoa Jurídica, por ter recebido no banco do Brasil, e lançar com os dados do Banco do Brasil?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.