x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 951

Em processamento

Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 01:58

Olá! Fiz a minha no dia 06 de março de 2020, e ainda consta como em processamento. Verifiquei o extrato do processamento e não aparece pendência. Estamos na mesma situação. 

Att.
Renan Montanaro 
Tânia S Ferreira

Tânia s Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 09:27

Bom dia 
Fiz entrega de uma declaração e ficou 20 dias em processamento, sem nenhuma notificação, então fiz uma retificação, no meu caso tive que modificar algumas coisas, por exemplo: tirei uma dependente que havia trabalhado no ano passado e eu acabei não informando os rendimentos dela, principalmente que  tirá-la não fazia diferença no valor da restituição, feito isso em menos de 24hrs já foi para fila de restituição.
Pode ser que uma retificação, conferindo tudo direitinho dê certo no caso de vcs.

Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 10:52

Pensei em fazer isso Tânia, mas no meu caso tenho um problema. Minha esposa é minha dependente, e no ano passado ela trabalhou por um mês, porém não foi com carteira assinada. O ex chefe dela acertou com ela esse um mês de trabalho, mas não forneceu pra ela recibo. Sendo assim não tem como sabermos se ele declarou a Receita esse pagamento a ela. Fico na dúvida se pelo fato da carteira dela não ter sido assinada se ele mesmo assim informou a Receita esse pagamento. Bom mesmo era a Receita informar logo onde está o erro. No meu caso a exclusão dela me fará muita falta no cálculo do imposto. 

Att.
Renan Montanaro 
Tânia S Ferreira

Tânia s Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 12:07

Renan, basta vc informar quanto que ela recebeu, ela não vai deixar de ser sua dependente, no meu caso não informei o rendimento pois não faria diferença eu tirar a pessoa, a restituição continuaria a mesma.

Depois da retificação entrei novamente no e-cac para conferir, já apareceu outro extrato e nele tem como está a situação, que é em fila de restituição,  apareceu também o seguinte aviso do dia posterior ao do primeiro envio: Identificação de pendência na declaração.
Mas antes não aparecia esse aviso.

Vc vai informar, se não me engano, na ficha rendimentos isentos e não tributáveis, na opção outros, beneficiário dependente.
Faz essa tentativa, depois conta aqui como vc fez.

Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 12:17

Entendi Tânia. A minha até hoje consta como em processamento e não tem pendência. Mas o maior problema é que não temos recibo da quantia exata que ela recebeu e qual o cnpj da empresa. Realmente o fato da Receita não informar a pendência é um verdadeiro desrespeito a nós contribuintes. 

Att.
Renan Montanaro 
Tânia S Ferreira

Tânia s Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 12:39

Renan, pesquisa no google a empresa, quem sabe assim encontre o cnpj, não é difícil de conseguir.
Ver no extrato da conta que empresa fez o depósito da quantia.
Se vc não conseguir, realmente fica difícil resolver.
Quanto a notificação da receita, realmente demora ser feita, acredito que só após 60 dias.

Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 12:45

O CNPJ consegui aqui, obrigado pela dica! O valor foi pago em dinheiro, não foi depositado em conta bancária, e minha esposa não se recorda do valor exato. Meu medo é a Receita segurar essa pendência mesmo após o encerramento do prazo de entrega, pois li que isso já ocorreu em alguns casos. Tem casos que mesmo após 1 ano da declaração ainda estava em processamento no sistema, e a Receita alegou quando procurada que eles tem um prazo de até 5 anos para processar a dirpf. É complicado... No mais, te agradeço pela ajuda.

Att.
Renan Montanaro 
Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 13:09

Então, entrei em contato com a empresa onde ela trabalhou e solicitei essas informações. Agora estou aguardando. Mas foi um valor pequeno, se não me engano uns 2 mil reais. Esse rendimento dela então eu declaro na parte de rendimentos isentos e não tributáveis, e não afetará o cálculo do meu imposto devido? Posso retificar quantas vezes eu quiser?

Att.
Renan Montanaro 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.