x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 580

Segregação itens pis e cofins monofásico

DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Domingo | 29 março 2020 | 19:03

Olá colegas, 
como fazem para segregar os itens com pis e cofins monofásico das empresas mercearia e farmácia do simples nacional?  

utilizam algum sistema que facilite? 
com relação a recuperação de créditos do simples nacional alguma orientação sobre como fazer? 

se puderem ajudar por favor obrigada!

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 09:05

Danielle Gonçalves Silva bom dia.

    A segregação é feita através do cst pis/cofins, no sistema de vendas deverá estar parametrizado corretamente com isso quando importar para o seu sistema contábil conseguirá tirar relatórios com valores mensais das vendas monofásicas, ou até mesmo um relatório do sistema de vendas.
    Se o sistema de vendas permitir que depois das alterações de cst nos produtos consiga tirar relatórios de outros meses poderá retificar tais valores no simples nacional onde poderá solicitar a restituição ou até mesmo compensação de débitos de acordo com os tributos. 

DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 20:14

William muito obrigada pelo retorno, você sabe os softwares integram com a tabela da receita que indica se o produto é monofásico por ncm? 

procuro uma maneira prática de fazer esta segregação sem ter que cadastrar manualmente. 

tipo ao importar o xml  do SAT para meu sistema ele integre com a tabela da receita. Pois muitas vezes os empresários não realizam o cadastro correto do cst para vendas. 

não sei se deu para entender meu questionamento mas desde já agradeço por toda atenção. 

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
Pedro Fontes

Pedro Fontes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 08:48

Bom dia Danielle!!

Eu particularmente não conheço nenhum sistema que faça essa integração automaticamente.
Por aqui eu sempre tenho que alterar manualmente mesmo.
Gosto muito de utilizar a consultoria Legis Web para isso.

Abraço.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 09:35

Danielle Gonçalves Silva bom dia.

   Concordo com o colega  Pedro Fontes, em questão de sistema contábil nunca vi tal programa que realizasse esse tipo de operação mas certa vez tive acesso a um sistema de vendas de uma rede de supermercados onde o contador tinha um acesso especial que podia realizar alterações no banco de dados dos produtos online que alterava no servidor para realizar as vendas com os códigos corretos da matriz e das filiais. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.