x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 105

Parcelamento simples nacional-EXCLUSAO

cmiq

Cmiq

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 10:42

Bom dia,

Tenho um caso que o cliente tem 02 parcelas atrasadas do PERT SN,vence a terceira agora no fim de março,vi que saiu a portaria 103 do min da economia,onde diz que nao serao exclusos os parcelamentos em um prazo de 90 dias,o cliente esta com dificuldades financeiras,se ele nao pagar essa terceira parcela seu parcelamento sera excluido?

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 16:14

Colega
 Em tese e essa sua interpretação a correta, entretanto, como  as coisas poderão se complicar, com a exclusão, eu nao me arriscaria, explique ao cliente a situação, e principalmente o risco que se corre, pois se se confirmar a exclusão, e uma dor de cabeça daquelas, de arrepiar careca. Tivemos um caso recente, em que o cliente deixou para pagar a guia do parcelamento , no dia 30/01, e por uma infelicidade deu um problema no Banco e o credito não foi feito, conclusão, dor de cabeça daquelas, e foi feita a exclusão, e para provar a  coisa, ja se vao dois messes, e o LP e complexo. Agora te pergunto, porque arriscar, o cliente sabe de antemão que nao pode atrazar tres parcelas, e mesmo assim deixa a ultima para o ultimo dia, e ai da essa confusão toda, e aja dinheiro e paciência para resolver. Como seu caso vai haver  " N " caos, eu entendo que isso pode dar muito aborrecimentos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade