x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 78

IMPOSTO SOBRE LUCRO IMOBILIARIO

MARIA

Maria

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 11:34

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida
tenho 3 imoveis declarado em meu imposto de renda, se eu vender um imóvel eu  posso aplicar parcialmente o dinheiro na compra de outro imóvel dentro de 180 dias e assim pagar imposto sobre o lucro mobiliário somente sobre o que sobrou do dinheiro?
exemplo:
imóvel de 150 mil declaro no IR vendo ele por 300 mil e compro um apto no valor de 200 mil dentro de 180 dias, tive uma sobra de dinheiro(no caso lucro) no valor de 100 mil reais, posso aí nesse caso pagar o imposto só sobre esses 100 mil reais?
Lembrando que possuo mais de um imóvel declarado no meu IR
E que em 2015 vendi um imóvel, não comprei outro com o dinheiro e paguei imposto sobre o lucro imobiliário
Desde ja agradeço

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 14:55

boa tarde,
Se o contribuinte tiver mais de um imóvel em seu nome é vedada a utilização dessa isenção.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade